#OMNISABEDORIA DA ARTE E VERBO# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Silêncio... Num ritmo de fascínio, pulsam corações no ossuário da terra, apaixonados com o brilho das estrelas, lua, lua crua, sempre lua nua, sagrada hóstia de querubins e serafins emanados pelo in-efável trans-cender da contingência e forma.
O coração da Arte oferece o peito à vida. A vida da Arte entrega o peito ao pulsar do coração. A alma da Arte empresta a carne ao belo. O espírito do sonho da Arte doa o desejo à esperança do Ser. Ser sendo ao sabor do silêncio sereniza as sombras re-fletidas aos raios do sol.
Se hoje é a inspiração do belo que reduz o horizonte de límpidos raios do Ser, a vida metaforiza, literaliza o momento de divin-itudes.
Se hoje é a verdade do amor paixão que seduz o celeste de nítidos nulos do absoluto, prazeres, alegrias entrelaçam-se nas rodas-vivas de sabedorias e sapiências, catavento de gnoses, atingindo o supremo.
Silêncio..., essência-eidos do espírito sereno e suave que vislumbra, visualiza o inconsciente de sinagogas à luz brilhante de genesis dedilhada nas cordas do violino, recitando o cântico dos cânticos, poetizando o amor paulino.
Se hoje é o templo imperfeito de mim que recebe a iluminação do verbo e fonte de águas, o abismo que anuncia o perene alvorece na soleira da montanha, amanhece no limite dos pampas, desperta no limiar do sertão e sou o absoluto do nada à luz de todos os sonhos, esperanças que em mim trago dentro.
Se hoje é a inspiração do amor paixão, alimento nos interstícios de minh´alma, da seiva da estética dos desejos, vontades, e plenifico a querência da omnisabedoria nos braços abertos da volúpia lúdica do ser verbo.


(**RIO DE JANEIRO**, 23 DE ABRIL DE 2017)


Comentários