Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de maio de 2017

#POETISA ESCRITORA MARIA FERNANDES COMENTA O AFORISMO /**POESIA É AMOR IN-CONDICIONAL#


"Poesia é amor incondicional." Na verdade a poesia como fulcro do Belo, do bem-querer, do íntimo do Ser, das artes, das instâncias da Vida, poesia é Amor Incondicional. Fenomenal aforismo que revela o elevado conceito que o autor tem pela poesia, porque prosa também é poesia e traduzi-la é tarefa só de poetas e artistas que a sintam em plenitude e primazia. Parabéns, meu Amigo Manoel Ferreira Neto.


Maria Isabel Cunha


**POESIA É AMOR IN-CONDICIONAL**
GRAÇA FONTIS: PINTURA
Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Poesia é amor in-condicional por versejar a intimidade do in-fin-itivo dos sentimentos na desejância íntima do espírito da verdade do ser, na querência recôndita da consciência.
Poesia é amor in-condicional por po-etizar os verbos da travessia para o eterno, trans-lúdicas sensações do prazer, alegria, gozo.
Poesia é amor in-condicional por po-ematizar o silêncio que concebe a estilística das emoções em harmonia, sin-cronia, sin-tonia com os ex-tases do sublime sonho do Ser.
Poesia é amor in-condicional por po-esiar as gotículas de neve que deslizam na vidraça da janela voltada para a lua atrás da montanha.
Poesia é amor in-condicional por trans-literalizar a memória do tempo, trans-parência do ser atrás do verbo da semiologia do desejo.
Poesia é amor in-condicional por ser ritmo, melodia dos ventos por sobre as colinas veladas pelas cintilâncias do in-finito em conúbio com o verso-uno dos horizontes do eterno e os uni-versos do absoluto.
Poesia é amor in-condicional por pronunciar a sílaba do lácio vernáculo das esperanças da vida que é vida, da vida que é o vir-a-ser do espírito da vida.
Poesia é amor in-condicional por evangelizar as metáforas do amor sonetizadas dos edênicos caminhos para o silvestre da verdade.
Poesia é amor in-condicional por entre-laçar sons do in-audito do espírito e os sons da magia da alma que busca eternamente as iríasis do in-finito uni-versal que consagra o Bem.
Poesia é amor in-condicional por ser a simples re-velação do que vela e en-vela os mistérios do verbo.
Poesia é amor in-condicional pela solidão metafísica, a poesia está no uni-verso do poeta, mas se sente solitário se não a revela em prosa, o seu caminho para a consciência-estética-ética.


(**RIO DE JANEIRO**, 30 DE MAIO DE 2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário