#IDEAIS E SONHOS# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


A manhã é tão linda. O sol aquece, iluminando a vida, numinando sonhos e esperanças, concebendo ideais e utopias outros. A imagem das flores e os dois pombinhos se beijando tocou-me profundo. Pensamentos são voados para todos os horizontes. Restam-me emoções, sentimentos, sensibilidade, subjetividade.
Minh´alma sussurra o silêncio, dizendo-me "Imagine que esses dois pombinhos são o amor e a paz se beijando. As éresis do espírito esplendem por todos os uni-versos a plen-itude, o absoluto. Imagine estes pombinhos sendo o encontro de todas as nações, todos os povos." Ouço o sussurro, nada digo, nada penso. Con-templo a imagem.
São tantos "nós", tantos elos, koinonia de sonhos esperanças que o vento leve, suave emaranha numa teia fina e frágil. Meu Deus!... dois pombinhos amam-se num beijo, beijam-se de amor e entrega. Uma criança fez-se em mim.


(**RIO DE JANEIRO**, 01 DE MAIO DE 2017)


Comentários