Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de maio de 2017

#Maria Isabel Cunha ESCRITORA E POETISA COMENTA ANALISANDO O AFORISMO /**ESPÍRITO LIVRE**/#


Ser livre em plenitude! Aspiração máxima do Ser! Não seguir estereótipos nem ideias, apenas o espírito em pleno gozo da sua liberdade ao encontro do que o preenche e o torna feliz sem estar preso a nada nem ninguém, apenas voar em liberdade e autenticidade com quem quer e como quer. Perfeito. Adorei. A ilustração belíssima como sempre. Abraço.


Maria Isabel Cunha


#ESPÍRITO LIVRE#
GRAÇA FONTIS: PINTURA
Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Pudesse eu rasgar os verbos, respeitando-lhes as puras regências, mais íntimos, não me importando se não houver quem neste velho mundo sem porteira possa entender-me, compreender - serem verbos para ninguém e serem verbos para todos -, não digo de aceitar e endossar minhas palavras, mas saber que são as minhas verdades únicas, diria simplesmente que o melhor para mim teria sido não haver nascido, não ser, ser nada.
Noutro tempo, projetei a minha ilusão para além do homem, tal como os transmundanos. Mas para além do homem, realmente? Superei a mim mesmo, levei a minha cinza para o auspício da colina e inventei para mim um fogo de chama mais ardente.
Desejaria ser mais um espírito livre do que posso ser. Seria isto uma quimera, e nos instantes em que penso e sinto esta liberdade de espírito a que tanto aspiro eu não ser possível, agarro-me a ela, fantasiando-a, dando-a contornos de realidade e de uma verdade minha? Seria isto uma fantasia, e nos momentos em que sinto e penso esta liberdade de espírito que tanto busco e intenciono alcançar, sentindo-me no íntimo não só alegre e saltitante, contente e feliz, mas o silêncio em cujas dimensões contingenciais e divinas me ouço ser.


Há em cada coisa um milagre e um absurdo.


(**RIO DE JANEIRO**, 22 DE MAIO DE 2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário