#AFORISMO 254/RUA DESERTA# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO

Crepúsculo...
Rua deserta,
Encontro-me recostado no parapeito da janela,
Sinto-me sozinho a mim próprio
Encontro-me distante, distante de minha casa
Sentimentos, emoções, pensamentos
Perdidos. solitários por todos os lugares,
Jovem fui, fantasias da vida, ilusões do amor
Mais velho hoje, velho jovem,
Realidades da vida, verdades do amor,
Ainda à busca da verdade
Jovem, pensava que quando sentisse o amor,
Vivesse-o, vivenciasse-o em mim,
A vida estaria realizada,
Seria o tempo de numa tarde assim
De sentar-me num banquinho no portão de minha residência,
Tranquilo, sereno, calmo,
Sentindo a noite se aproximando,
Memórias de todos os lugares por onde andei buscando o amor,
No entanto,
Velho jovem, são outros sonhos dentro de outros sonhos.


Olhar o infinito longínquo com olhos de desejos
Trazê-lo para um cantinho especial da alma
Alimentá-lo com o leite das esperanças,
Realizá-lo de alegrias, contentamentos. felicidade.


Desejo e esperança
Do silvestre do campo ser de entrelaçadas mãos,
Do rio sem margens, sem pressa
Seguir aos passos lentos desse amor em direção ao infinito,
De as estações serem de raios numinosos do sol,
Serem de brilhos luminosos da lua,
Serem de cintilâncias esplendentes das estrelas,
A primavera seja de sonhos e utopias
À luz das flores silvestres,
O verão seja de fantasias e ilusões
À mercê dos crepúsculos resplandecentes,
O outono seja de quimeras e fé
Na comunhão da aurora e do entardecer,
Na síntese do verbo e da carne do amor, do amar,
O inverno seja de proteção e aconchego,
Seja de dedicação e entrega ao espírito da Vida,
Desejo e esperança
Da vontade de encontro, do toque e da carícia,
Apesar da dor e do sofrimento,
Sejam a estrela guia a indicar os caminhos da felicidade,
Seja a pedra de toque que abre todos os horizontes,
Uni-versos para o In-finito Espírito do Eterno,
Para a Etern-itude Finita do Para-Sempre
Desejo e esperança
De os corações em uníssono recitarem o cântico
Da plen-itude do Verbo Amar, do Verbo Sonhar
A Vida Uno-Verso do Sentimento-{de}-Amor,
De os corações em uníssono declamarem os versos
Da felicidade em sintonia com o prazer,
Em sincronia com a alegria,
Em comunhão com o clímax e o sonho da eternidade,
Desejo e esperança
De o vivenciário do amor em uníssono no tempo
Vivifique o vivencial do verbo dos corpos
Que eternize o "eu" e o "outro" do "nós",
Do amor nosso.


(**RIO DE JANEIRO**, 12 DE OUTUBRO DE 2017)

Comentários