#AFORISMO 258/CORRENDO CONTRA O VENTO# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Agora estou mais velho, e correndo contra o tempo. O que era outrora exíguo, perscrutando alhures, percebo e intuo urgência em tecer os últimos ornamentos do crochet de utopias, sonhos, esperanças, rematar o destino que ousara com solércia pro-jetar, lançar aos horizontes e uni-versos, a redenção do efêmero, a ressurreição dos mistérios.


Agora estou mais velho, e continuo correndo contra o vento. Lembro-me, há anos, quando o infinito era o sonho maior, recordo-me o que me fora sussurrado no ouvido, palavras sublimes, serenas: "Corra sempre contra o vento!" Senti-me estranho, olhei além o infinito, o ídolo de todas as noites, con-templando a lua, as estrelas, a chuvinha caindo lenta, os pingos deslizando no vidro da vidraça, as flores desabrochando no canteiro do jardim...


Na jornada da vida, movi montanhas, andei por estradas de aclives, declives, curvas acentuadas, sempre correndo contra o vento. Assim é que atingiria o infinito, assim escrito que seria, era o destino, era a verdade, a cada tempo o infinito se me mostrava diferente, outras vestes de sentido, de significado, era o amor, era a arte da amizade, era a paz, eram os versos da felicidade recitados pela brisa pela madrugada, sob o calor da lareira aquecendo-me do inverno.


Agora estou mais velho, e correndo contra o vento, desejando a cada passo atingir o infinito, conhecer o seu sentido, mergulhar-me na sua essência, deixar-me livre no seu espírito, mas sabendo que estarei sempre correndo contra o vento. Tempo e vento produzem nos meus caminhos a poesia dos sonhos de amor, de felicidade, de paz, ultrapassando todas as barreiras, fronteiras, mares, florestas, montanhas, abismos, tocando o corpo de todos os povos. A FILOSOFIA do verbo de sonhar a liberdade posta em questão, a responsabilidade corroborar, além os abismos, os bosques, as cavernas, onde espairecer as dúvidas, onde criar utopias.


Correndo contra o vento
O infinito, a meta...


(**RIO DE JANEIRO**, 12 DE OUTUBRO DE 2017)


Comentários