#AFORISMO 247/ASSIM A HUMANIDADE TRILHA OS SEUS PASSOS NO MUNDO# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Sabei vós que catalunhar as diferenças de etnias e ethos da liberdade não é re-conhecer a consciência da id-entidade, não é espanholizar as caliências da moral e bons princípios!


Sabei vós que a corrupção é a semente, o húmus da libertinagem da honestidade e dignidade, assim os corruptos e seus aliados, álibis, cúmplices, defensores e não defensores estarão des-providos, destituídos, isentos do superego!


Sabei vós que fechar as fronteiras, bordas aos que necessitam de abrigo, teto, amparo e proteção, da sobrevivência e vivência, é atitude, ação contra o ser da humanidade!


Sabei vós que construir amurada, separando duas nações, contra a ilicit-idade da nacionalidade, é assumir com os princípios em riste um poder que não existe, existe sim o desrespeito à liberdade!


Sabei vós que perseguir o comunismo, levando homens, indivíduos, cidadãos, jovens à morte, em nome de um capitalismo e força de poder, é desrespeitar os direitos de escolher o estilo e linguagem de viver, mesmo que ele seja a afirmação peremptória do autoritarismo, ditatorialismo!


Sabei vós a bandidagem, as milhares de vidas ceifadas pela sua presença, não é apenas desvio de personalidade e caráter dos homens, ser este o tempo incólume de sua consumação, os sistemas políticos, sociais a criaram para mostrarem que os bons princípios, moral e ética existem, mas não são eles ideológicos e dogmáticos?!


Sabei vós que a justiça se inventou, fora inventada, para mostrar que ela é incapaz, insuficiente para tratar do desrespeito ao ser da humanidade, e assim vangloriar-se, aplaudir-se de estar sempre à frente do não-ser, trazê-lo o mais rápido possível às pupilas e retinas!


Sabei vós as ideologias da paz são a essência, o cerne, o eidos, o núcleo da guerra, da fome, da sede!


Sabei vós dividir as opiniões, desfacelar as visões, para poder impingir as forças, os poderes, emplacar a mão de ferro que tudo sabe fazer, não é símbolo, signo, metáfora de inteligência, sim de instinto de destruição!


Sabei vós armar as forças para defender a segurança pode não sê-lo, pode ser sim o complexo de culpa e responsabilidade pelas conjunturas que assolaram o mundo, e assim justificarem-se, explicarem-se!


Sabei vós que é mister a consciência do verbo amar para que o amor seja pedra de toque de mudanças e trans-formações, inconsciente é a luz das trevas, pois que se fundamenta apenas em subjetivismos!


Sabei vós...
Sabei vós...
Sabei vós..


(**RIO DE JANEIRO**, 09 DE OUTUBRO DE 2017)


Comentários