#AFORISMO 265/REALIDADE DA SOLIDÃO DO EU# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


E que o meu futuro se apresente como um presente do tempo!" Quem desce até seu presente do tempo, até sua própria realidade, até os abismos do inconsciente, até o vazio de seu nada, até a escuridão de suas sombras, até a impotência de seus próprios anseios, quem mergulha, entra em contato com sua condição humana da dor no vazio do nada, este sim está subindo para a Solidão, alcança a solidão verdadeira. Subir até a solidão do Eu, o Eu da solidão, é a meta de todos os caminhos espirituais A espiritualidade começa na realidade da solidão do Eu, nas suas necessidades, nas suas feridas e chagas, nos contratempos do dia-a-dia, e, fazendo-nos descer, ela nos leva a subir para a busca perfeita do verbo do espírito.


(**RIO DE JANEIRO**, 14 DE OUTUBRO DE 2017)


Comentários