RESPOSTA DE Celi Romão À CRITICA AO POEMA /**PALAVRAS MUDAS**/


Ah, querido, Manoel Ferreira Neto, só hoje, tive o prazer de ler, tuas tão profundas e belas palavras, tão próprias tuas, que a tudo que vê, descreve transformando em magnífica beleza. Meu querido poeta, sou apenas uma aprendiz das letras, diante de um mestre, a quem reverencio, por tudo que deixa em literatura e belíssimos textos, que são verdadeiras aulas, que leio com muita admiração, e tenha certeza que suas palavras ficarão ecoando em meu subconsciente, como um estímulo para não deixar de colocar em versos os meus rabiscos…. Muito honrada, agradeço a sua visita, e suas palavras de elogios e incentivo, meu nobre colega, escritor e poeta…. Com meu carinho! Grande abraço fraterno!



Celi Romão Rabiscos & Li Poesias



Aprendiz das palavras? As palavras são. In-finitas são as suas dimensões. Imensuráveis são as suas perspectivas. Desejamos mergulhar nas palavras, senti-las, vivenciá-las, vivê-las, ser o seu uni-verso Verso-Uno, ser o seu horizonte, ser o seu in-finito, ser elas. Pedimos-lhes que nos tornem outros, que nos transformem, que espiritualizem as nossas vidas, que evangelizem as nossas con-ting-ências. E você, minha querida, re-vela tudo isso neste poema de excelência. Lendo-o, pensei comigo: "Celi são as palavras", são as palavras de seu ser, são as palavras de seus sonhos, são as palavras de suas esperanças, são as palavras de suas utopias, são as palavras de sua vida, da vida... Entregue-se-lhe por inteira, Celi, deixe-as tirar a sua vida, tornarem elas você. Isso, minha querida, é com o tempo, é na experiência e vivência do "escrever", é na experiência e vivência do mundo e da contingência. tenho a certeza de que você conseguirá este sonho que tanto deseja realizar, o sonho de ser "letras". Está a caminho desta realizaçao pois que escreve muito bem. Um grande abraço!!!



Manoel Ferreira Neto



PALAVRAS MUDAS
Palavras
Podem ser
Delicadas
Como
Um toque
Leve
De uma flor
Ou fria
Cortante
Como o fio
De um punhal
Que fere
Decepciona
Ou delicadas
Curando o peito
Como atos
Milagrosos
Que
Surpreendem
Aos olhos
Entristecidos
Quando chega
Dócil
Tudo
Transformando
Como um céu
Ao amanhecer
Em que o breu
Torna-se luz
Como
Um arco-íris
Colorido
Com mil cores
Que surge
Após
Temporal
Destruidor
Fenômenos
Da Natureza
Que surgem
Se repetem
Silenciosos
Como palavras
Mudas
Caladas
Atormentam
Machucam
Enlouquecem
Palavras
Não expressas
Apenas
Pensadas
Malditas
Palavras
Mudas
Celi Romão
Recanto das Letras
Enviado por Celi Romão em 09/09/2014
Código do texto: T4955702
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários