UMA RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE MINHA INESTIMÁVEL AMIGA, MARIA FERNANDES, AO TEXTO /**ILIM-ITUDES DO INFINITO**/


Cada Ser é uno, com características singulares que o diferenciam dos demais. A sua linguagem é única também, continue revelando a sua especificidade, o eidos da sua essência como escritor e como Ser. A sua obra não morrerá, será eterna, Manoel Ferreira tem o dever de a tornar imortal, continuando as directrizes que traçou e que lhe são peculiares, embelezando e enriquecendo cada vez mais a dialéctica do seu discurso. É seu direito e seu dever continuar o que lhe é próprio e ninguém poderá obstar o seu incontestável valor. Na diversificação reside a beleza e Manoel Ferreira prima pela diferença. Só a Arte literária poderá beneficiar com isso, logo, cada um com o seu estilo e valor na persecução do objectivo que deve nortear todo o escritor-o enriquecimento da Literatura actual. Um abraço de sincera Amizade. Amigos Sempre.



Maria Fernandes.



Bom dia, Maria. Tudo bem, querida? Muito obrigado pelo seu sincero reconhecimento de minha obra, do escritor e do homem. Tracei e fui traçado os meus caminhos nestes moldes de estilo e linguagem, neste modo de ser. Fi-lo, fui feito assim - como diz a minha irmã Márcia Aparecida: "a carreira literária é que preenche a sua vida" - para preencher os meus vazios, dar-me sentido. O desejo sempre foi a imortalidade, deixar o meu testemunho da existência na literatura para as gerações. Com os dons e talentos que me foram legados outra coisa não poderia estar acontecendo: sigo a minha jornada da eternidade. Já o disse e repito: os reconhecimentos de amigos e leitores aqui no Face, no virtual, estão seivando mais e mais as minhas letras, o mergulho ainda mais fundo no eidos de minha essência.. Os sonhos e as esperanças são pedras angulares da vida. Por um tempo de minha vida, desde 2008 até o ano passando, quando me separei da ex mulher e me divorciei, estava deixando de sonhar e ter esperanças de me imortalizar na literatura, mas com o término do casamento em julho, voltei a sonhar, voltei a ter esperanças, e após nove meses, sei que dei um salto enorme em todos os níveis de minha carreira. A infelicidade no casamento fez a minha glória literária. Tenho a certeza de que ao longo do tempo irei crescendo e amadurecendo mais e mais. PARA SEMPRE AMIGOS, minha querida, PARA SEMPRE. bEIJOS CARINHOSOS!!!



Manoel Ferreira Neto.
(14 de abril de 2016)


Comentários