#O QUE É ISTO - O AMOR E A LINGUAGEM# GRAÇA FONTIS: FOTO Manoel Ferreira Neto: TEXTO



Diz-nos o eminentíssimo Escritor e Poeta Mário Quintana escritor não tem de se explicar, o que endosso impiedosamente, pois que no dizer da grandiosa atriz Susan Hayward, na película cinematográfica Jardim do Pecado, ao lado de Gary Cooper e Richard Widmark "Ninguém é a verdade para outra pessoa"
----
Queiram ou não crer, isto não é comigo, mas sou indivíduo eminentemente fechado, introspectivo, circunspecto, para dizer as coisas é sobremodo complicado, não consigo abrir-me com o outro, embora aqui no Rio de Janeiro aprendi a fazê-lo um pouco. Aqui nas letras rasgo todos os verbos com as suas "prosopopeias" todas. Em mesas de botequins, no meio das pessoas, não converso, dificílimo, mas se for uma conversa intelectual varo dias e noites, sinto-me livre, não me adapto com conversas de picuinhas, mazelas, vulgaridades. Diz a maioria ser muito orgulho, prepotência, mas os amigos que convivem comigo sabem que é um limite meu singular e próprio. Muito daquilo de andar entre os homens, à margem de rebanhos.
----
E por que digo isto? Venho há alguns dias comemorando o aniversário de minha amada e querida Esposa e Companheira das Artes, Graça Fontis. Em verdade, desejo é mostrar-lhe, colocar-lhe em mãos o que sinto, o meu amor por ela, ser a minha verdade, sinto-o verdadeiramente, e sei que ela sabe disso, mas quem ama quer mostrar o seu amor mais singelo e meigo, terno e sublime. As dificuldades de isto patentear levam-me a devanear à luz de níveis, dimensões diferentes de sentimentos e emoções, buscando o Amor por inteiro. O desejo mesmo é ser a Verdade para a minha eterna Esposa e Companheira das Artes.
#riodejaneiro#, 23 de setembro de 2019#

Comentários