#40 ANOS DE LANÇAMENTO DE CONT-ANDO - 12 DE SETEMBRO DE 1979/12 DE SETEMBRO DE 2019#




Cá e aqui, instante em que comemoro 40(quarenta anos) de lançamento de minha primeira Antologia de Contos, intitulada CONT.ANDO, em parceria com o poeta e escritor Paulo Ursine Krettli, FUMARC, no Auditório da Escola de Filosofia da Universidade Católica de Minas Gerais, 12 de setembro de 1979/12 de setembro de 2019; seguindo-se-lhe, ÓPERA DO SILÊNCIO, NOVELA, Armazém de Idéias, Belo Horizonte, 28 de setembro de 2000, lançamento 28 de novembro, Auditório do Tribunal de Contas de Minas Gerais. ALTERIDADE DE OUTRO EM SARTRE - UMA LEITURA DO OLHAR NO SER E O NADA DE SARTRE, dissertação em Filosofia, 2003, Gráfica Diamante, lançamento 21 de setembro, na BOUTYQUE CYRILLO, das Amigas Maria Hermínia, Mariinha, saudosa Martha Moura(artista-plástica, pintora), Diamantina, Minas Gerais.
----
O que dizer destes 40 anos de entrega exclusiva às Letras? Jovem, são muitos os sonhos, desejos, utopias. Os anos vão passando, a juventude se esvaindo no tempo. Sonhos, desejos e utopias se transformando, modificando-se, tornando-se outros.


Aprendizagens, conhecimentos, experiências ao longo de toda a trajetória, aquele sentimento sui generis: "Vejo inda muitas estradas a serem trilhadas" E, dentre todas as vivências, a sabedoria de que o importante é a pena estar sempre deslizando na página, o importante é escrever, construir o acervo com a específica certeza de que a busca do Ser esteve presente em todos os momentos.
----
Nas conjunturas editoriais presentes, Editores do Nonsense e da Vulgaridade, o nível intelectual, erudito não lhes interessam, tal nível hoje é considerado ridículo, não tem mais qualquer valor, isto porque não lhes dá qualquer lucro, a obra fica estagnada nas prateleiras das livrarias. Estamos na Era da Vulgaridade, dos maus escritores e poetas, com eles está garantido o lucro, porque o País mergulhou em todos os níveis no Nonsense. Hoje, a obra não tem valor, amanhã tê-lo-á; então escrevo para o futuro, o acervo está guardado com dignidade.
----
Sinto-me sobremodo feliz em estar comemorando hoje os 40 anos de CONT.ANDO. As letras construíram minha Existência.


#riodejaneiro#, 12 de setembro de 2019#

Comentários