#AUTOCONFIANÇA SUBTERRÂNEA# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: POEMA



Artífice de quimeras, sonhos
Precisa ter uma infabilidade psicológica
Em seu conhecimento a respeito
De um determinado tipo mediano de almas
Que inda não se re-conheceram
Pertencentes entre si.
----
A secreta autoconfiança subterrânea
Que cresce cada vez mais,
Considera-se preparada a
Dominar o mundo, as coisas da existência.
----
Quimeras e sonhos só querem saber de bailar com os significados no rito da balalaika, revezada com o fado. E o universo cintila de prazer e contentamento.
----
Em verdade, em verdade, estavam precisando de se afastarem das linhas, curtir o pó das vias a perder de vista, bem se sentindo confortados à soleira da casa circundada da natureza cintilada de brilho das estrelas e lua.
----
Homem de palavras,
Indivíduo de letras,
Criatura de sentidos,
Ser de esperanças.
Deixam o universo para trás
Entregam-se reverente e silenciosamente ao Mistério.
Estabelecem dedos de prosa diretos
Palavras e conceitos eventualmente usados
Ganham significação transfigurada e metafórica
Criatividade própria dos
Mestres do Espírito.
----
Do nada de meu próprio espírito... Não se me apresenta outra alternativa, não se me des-vela outro caminho, não se me des-cortina outra solução senão a de quebrar a frustrada imagem de minha existência.


#riodejaneiro#, 17 de setembro de 2019#

Comentários