GRAÇA FONTIS PINTORA ESCRITORA E CRÍTICA LITERÁRIA COMENTA O TEXTO #AOS QUARENTA ANOS DE CONT.ANDO, UM BANQUETE DE SARTRE#




Parabéns, meu amor, por essa bela e longa jornada, com desafios, percalços e alegrias, certamente valeu a-pena literalmente, manter-se firme em seu ideal primeiro, dedicação total às letras... grata sempre querido, por seu companheirismo, carinho e o amor a mim dedicado desde que nos conhecemos, também te amo demais! ♥️Beijinhos........


Graça Fontis
----


Muitos desafios, percalços, muitas alegrias também. Um mundo mágico o das letras. Mister saber existir nesse meio. Embora tenha seguido o conselho nietzscheano "não andar em rebanho", o métier da Literatura, Poesia e Filosofia é entupigaitado de hipocrisias, farsas, falsidades, ainda assim tive os meus dissabores. Então, resolvi andar no meio dos homens, sozinho, até que você, meu Amor querido, surgiu na minha vida, uma vida de Amor, Carinho, Entrega, Dedicação, uma vida de Letras e Pintura que construímos juntos. E também os amigos Antônio Carlos Fernandes(já falecido), Antônio Nilzo Duarte(Eliete Araujo Duarte), Ana Júlia Machado e Sonia Gonçalves. Sigo a caminhada com vocês.
----
Disse-lhe na praia, enquanto comemorávamos: "Se fosse para começar tudo de novo, com efeito, fá-lo-ia com muita alegria e prazer, obviamente sem a presença de algumas pessoas. Tive de conviver com tais estrupícios, felizmente livrei-me deles."
----
O que sinto, penso, julgo e considero como a coisa mais importante nesta jornada das letras é que elas fizeram o meu destino, a minha existência. A pena valeu.
----
Beijos no coração, meu Amor. Gratidão sempre por você existir na minha vida.


Manoel Ferreira Neto
----
AOS QUARENTA ANOS DE CONT.ANDO, UM BANQUETE DE SARTRE
GRAÇA FONTIS: FOTO
Manoel Ferreira Neto: TEXTO
----
Não imaginaria naquele dia de Lançamento de meu primeiro livro de Contos, CONT.ANDO, 12 de setembro de 1979, quarenta anos depois estaria comemorando QUARENTA ANOS de Lançamento, ao lado de minha amada e querida Esposa e Companheira das Letras, Graça Fontis, numa ilha carioca, feliz e realizado com a vida de Escritor e Filósofo, a OBRA ESCRITA, está escrita no de-curso e percurso de longa jornada. Talvez se houvesse criado imaginariamente ver estes anos no futuro, não estaria vendo-lhes neste instante. Não criei expectativa. Deixei a vida seguir os seus passos.
----
Sinto-me hoje, um homem de muita sorte e pouco juízo. Posso comemorar estes anos todos de lançamento de primeiro livro, e jamais me entreguei às hipocrisias e falsidades, não me entreguei às facilidades de sucesso, fama, valores e virtudes.
---
Comemoro feliz e satisfeito: naquele ano e mês sonhava tanto encontrar a minha Simone de Beauvoir, a eterna Companheira de Sartre. E hoje tudo nos devidos conformes: feliz pela obra criada, feliz por haver encontrado a minha ESPOSA/COMPANHEIRA DA VIDA E DAS LETRAS, Graça Fontis.


#riodejaneiro#, 12 de setembro de 2019#

Comentários