#ALMA DE SONHAR O VERBO# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: PROSA



À minha amada e querida Esposa, Companheira das Artes, Graça Fontis com muito Amor e Carinho.
----
Esquecer-me de instantes de sonhos ardentes, de momentos de beijos com sabor de hoje? Inesquecível!...
----
Amor faz-se no tempo, sinto-me feliz
Saber sentindo, sentir sabendo
As utopias da entrega, doação
São no presente chamas íntimas
Ardem no peito, a alma contempla o mundo,
Haverá sempre esperanças,
Respostas para os desejos recônditos,
Brilhará a luz de ideais outros...
O fogo queimará o que houver de queimar
Ocupará os espaços vazios,
Macios os toques de calor e ternura
Terna a língua que tece palavras dóceis...
----
Lembrar-me de aqui e agora
Sentimentos florando livres e ávidos, espontâneos,
Fluxo de emoções íntimas antes tão só
Fantasias, frutos de carências,
Verdade vivenciada que acende as quimeras
Do "eu" dentro do "outro", o ser de "nós"
Sou livre e fácil
De saber em que dimensão aportei
O espírito de amar, a alma de sonhar o verbo
Da canção de querer mais e mais
O tempo vai,
O vento vem
Soprar idílios
#riodejaneiro#, 11 de setembro de 2019#

Comentários