GRAÇA FONTIS RESPONDE À ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DE "FORTE EMOÇÃO", DE MANOEL FERREIRA NETO:



Uauuu. ... que interpretação!... Mergulhou e se embebeu de meu pensamento e, com certeza, agora, embebedo-me dos teus ao retornar do mesmo mergulho e tomada de um grande êxtase, é assim que reajo diante essa emocionante e colorida análise... gratidão é a palavra, pelo seu carinho, amor e incentivo a essa arte de escrever que amo , meu querido... Grata sempre ao Homem/Escritor/Poeta, quem vem dando sentido a uma vida antes sem sentido!


Beijos diretos nesse lindo coração que pretendo cuidar por sempre ok?


Graça Fontis


MANOEL FERREIRA NETO ANALISA E INTERPRETA O POEMA FORTE EMOÇÃO DE Graça Fontis


O VENTO... E A FLOR


Forte emoção!... Ah, dizê-la inteira, expressar-lhe as dimensões habitam o seu momento, os êxtases da alma, re-colhê-la e a-colhê-la na memória da felicidade as suas vozes de além as lembranças e re-cordações conciliadas a tantas outras. Sons se me residem nos dons e talentos, a magia de as palavras tornarem-se cores de felicidade.


Na "mente muitos dizeres", "no coração inúmeras luzes diáfanas", e só num peito que acolhe os traços e cores do amor se re-fazendo nos liames do tempo a palavra se torna imagens e cores, e assim define, conceitua o que é isto - forte emoção, "Chamas inextinguiveis da paixão
Na precipitação de apurar instantes..."


E que definição - não concebida na intenção de criar poesia -, nas chamas inextinguíveis da paixão, o calor, a caliência, a entrega inteira ao segundo: o amor são cores, imagens, traços, palavras, são ósculos, abraços, aconchego, aquilo de dormir "de conchinha."


Sentimos, os leitores, imaginamos a poetisa na alcova, luzes apagadas, olhando os seus sentimentos e emoções, não são as mãos que criam, os olhos apuram os momentos, segundos, minutos de um amor que se faz nas notas de baladas, nas metáforas das mãos e pés entrelaçados na jornada, "Aquando prazer de todos sons e/Cânticos/Rolinhas no ar acasalam-se...


Forte emoção... Apurar instantes: "Aos braços que se enlaçam/Dos lábios que maduros frutos..."
De cores do amanhecer pendem..." Dos maduros frutos o amor feito e desejado e realizado, o amor que se multiplica, um "Repente de quase vazio", o auscultar o sibilo da comunhão do vento e a flor...


A "Forte Emoção", a poesia que extraiu de todos os momentos de um grande amor vivido, experienciado, vivenciado, o vento e a flor...", o vento passa, a flor pensa... E que sensibilidade para colorir aquilo de "o tempo passa... o grande amor imortaliza-se",
"Você meu vento
Eu, tua flor
A pensar...",
o vento passar significa dizer que ele armazena em si os instantes de "Forte Emoção", a flor pensa o pensamento de a cada despetalar-se outras cores e perfumes pintar e exalar, a flor, sendo o amor da poetisa, o homem em quem deposita toda a sua vida, e ela, a mulher que ama, dedica sua vida a este amor.


"Forte Emoção":
"Torrentes insinuantes" que, nas madrugadas de cores, imaginações, perspectivas, contra-luzes, luzes, sombras, silêncios, solidão, o amor na sua inteireza, comungando todos os sonhos e utopias, na ad-versidade e sin-cronia, sin-tonia e harmonia do há-de ser.


"Forte Emoção"
É a felicidade escrita, traçada seu croqui, pintada, sentida no mais recôndito da alma, nos mais profundo de todas as dimensões sensíveis e transcendentes.


Manoel Ferreira Neto


(#RIODEJANEIRO#, 21 DE AGOSTO DE 2018)


#FORTE EMOÇÃO#
GRAÇA FONTIS: POEMA E PINTURA


Na tua felicidade me exilo
Na minha
Multiplico-me em mim
Em mente muitos dizeres
Repente de quase vazio
São os olhos ao fitá-lo
Que falam
A morna água a escorrer
Das galerias subterrâneas de ti
Dos teus pelos trinam pássaros
Torrentes insinuantes são frêmitos
Diáfanos
Nos acordes a sonorizarem
Na bruma
úmidos apelos invisíveis
Sinos anunciam casos no alvorecer
Aos prisioneiros da madrugada
Badalam cumplicidade
Chamas inextinguiveis da paixão
Na precipitação de apurar instantes
Aos braços que se enlaçam
Dos lábios que maduros frutos
De cores do amanhecer pendem
Aquando prazer de todos sons e
Cânticos
Rolinhas no ar acasalam-se
Moscas pensam saber amar
Eu... trêmula. ..
Se tudo isso acabar!
Você meu vento
Eu, tua flor
A pensar...


(#RIODE JANEIRO#, 21 DE AGOSTO DE 2018)


Comentários