#FORTE EMOÇÃO# - GRAÇA FONTIS: POEMA E PINTURA



Na tua felicidade me exilo
Na minha
Multiplico-me em mim
Em mente muitos dizeres
Repente de quase vazio 
São os olhos ao fitá-lo
Que falam
A morna água a escorrer
Das galerias subterrâneas de ti
Dos teus pelos trinam pássaros 
Torrentes insinuantes são frêmitos 
Diáfanos 
Nos acordes a sonorizarem
Na bruma 
úmidos apelos invisíveis 
Sinos anunciam casos no alvorecer
Aos prisioneiros da madrugada
Badalam cumplicidade 
Chamas inextinguiveis da paixão 
Na precipitação de apurar instantes 
Aos braços que se enlaçam 
Dos lábios que maduros frutos
De cores do amanhecer pendem
Aquando prazer de todos sons e
Cânticos 
Rolinhas no ar acasalam-se
Moscas pensam saber amar
Eu... trêmula. ..
Se tudo isso acabar!
Você meu vento
Eu, tua flor 
A pensar...
(#RIODE JANEIRO#, 21 DE AGOSTO DE 2018)


Comentários