#CURIOSIDADES# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Em verdade, em verdade, conheci CAMINHANDO E CANTANDO, Geraldo Vandré, em 1978, quando comecei a Faculdade de Letras, Universidade Católica de Minas Gerais. De imediato, a paixão des-enfreada pelo cantor, por suas músicas, inclusive no segundo semestre de 1978, escrevi um mini-ensaio sobre "Caminhando e Cantando", doado à Biblioteca. Não sei se ainda consta do acervo da Biblioteca, certo é que não o tenho.
Esta paixão me segue, seguirá por sempre. O título de meu primeiro livro de contos, em parceria com o poeta Paulo Ursine Krettli, foi dado por mim, em homenagem a Caminhando e Cantando, a Vandré: CONT.ANDO. Fora lançado aos 12 de setembro de 1979. Vandré nasceu aos 12 de setembro de 1935 na Paraíba, disso não sabia naquela época. E hoje, 15 de novembro de 2017, fico sabendo que Geraldo Vandré cantou CAMINHANDO E CANTANDO no III Festival Internacional da Canção, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro, no dia 28 de setembro de 1968 - o meu segundo romance, ÓPERA DO SILÊNCIO, pronto na Editora Armazém de Idéias aos 28 de setembro de 2000, lançado no Tribunal de Contas de Belo Horizonte aos 28 de novembro de 2000.
Acaso não existe. Por que estes dois livros estão ligados a estas datas do cantor e compositor GERALDO VANDRÉ? Pergunta que não tem resposta. Muito me orgulho destas cositas.


(**RIO DE JANEIRO**, 15 DE NOVEMBRO DE 2017)


Comentários