#NOSSOS SINCEROS E SENSÍVEIS AGRADECIMENTOS A TODOS OS AMIGOS PELA REALIZAÇÃO DE NOSSOS SONHOS DA ARTE, DO RECONHECIMENTO DO BLOG BO-TEKO DE POESIAS# GRAÇA FONTIS & MANOEL FERREIRA NETO


Reconhecimento pode ser considerado "agulha no palheiro": difícil realizar-lhe o encontro, quase impossível. Realizando-o, trazem alegrias, contentamentos, satisfações, motivo e razão de saltitar, sapatear.


A Sagrada Face no métier das Artes é o "Outro", o outro que reconhece, que admira, que enaltece, que glorifica, ele que faz o artista, que o eterniza, e na obra encontra luzes para iluminar-lhe a vida, torná-la diferente, ajuda-lhe a patentear sonhos, esperanças e utopias.


Antes do reconhecimento do outro, vê-se o artista rogar, clamar, reivindicar reconhecimento, capaz de tudo para alcançar o seu máximo objetivo. Entregando-se à obra, entrega plena, dificuldades, muita labuta, aos poucochitos vai artificiando o sonho. Por vezes, levam-se anos, por vezes logo, logo é encontrado o reconhecimento. E o que acontece? Muitos artistas esquecem-se do tempo dos rogos, das clamações, das reivindicações da atenção do outro, esquece-se do outro.


Quatro anos de Facebook, dois anos de proprietário de um Blog. Confesso que neste tempo jamais presenciei alguém agradecer aos leitores, amigos, seguidores, pelo reconhecimento de todos pelo "sucesso" do Blog, na época de Aniversário dele, dia em que veio a lume, nasceu. E por onde se anda vê-se Link de Blog, em grupos, páginas, convidando para conhecer, curtir, legar um voto de admiração, chegar a reconhecer. Fazem a publicidade.


Não se vê o link do Blog Bo-teko de Poesias em qualquer página senão na minha Linha do Tempo. Desde o seu nascimento, visualizações e mais visualizações, e em dois anos exatamente de existência, 24 de novembro de 2015/24 de novembro de 2017, são 114.651(cento e quatorze mil, seiscentos e cinquenta e um) visualizações. Glórias e mais glórias. Inestimável reconhecimento. Sou/somos, eu e minha Esposa, Companheira das Artes, Graça Fontis, agradecidos sensível e cordialmente a todos os amigos, seguidores, leitores, íntimos, críticos tanto do Blog quanto das páginas e grupos do Facebook pelo reconhecimento de nossas Artes.


Esta "Festinha", que é inédita no métier virtual, de Aniversário do Blog, o objetivo primordial não é de publicidade, propaganda, reivindicar mais e mais admiradores, somando-lhes mais e mais, e sim a nossa MANIFESTAÇÃO DE AGRADECIMENTO a todos, pela solidariedade, amizade. Aprendi ipsis litteris e verbis com um ator da Rede Globo, com quem convivi por longos anos, uma lição, dizendo-me ele "Numa peça de teatro, numa novela, num filme, todos são "peças" importantíssimas, todos contribuem, todos atuam, não apenas artistas, mas toda a equipe. Assim, devemos reconhecer a todos, agradecer a todos." Aprendi a lição, realizo-a a todo instante, não me esqueço de agradecer a ninguém, não me esqueço de ninguém quem tornou o meu sonho de Escritor realidade. Todos me habitam o íntimo, e serão sempre lembrados.


Sinto-me/sentimo-nos hoje, Graça Fontis e eu, felizes, contentes, alegres, satisfeitos com a participação de todos em nossa carreira de artistas. Agradecemos a todos de coração, alma e espírito. E, não poderia deixar de registrar, o nosso compromisso e responsabilidade de a cada instante nos entregarmos inteiramente a outros projectos, propósitos, objetivos em nome das Artes, Pintura, Escultura, Filosofia, Poesia, Literatura, Críticas.


Muchas gracias a todos os Amigos, Membros, Íntimos, sobretudo aos Críticos Literários que contribuíram/contribuem solenemente para as Glórias e Reconhecimentos.


Nossos abraços, beijos a todos.


Atenciosamente,


GRAÇA FONTIS/Manoel Ferreira Neto
(**RIO DE JANEIRO**, 24 DE NOVEMBRO DE 2017)


Comentários