#AFORISMO 198/ESPERANÇAS DO VERBO DE TODAS AS UTOPIAS# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Apenas porque Você diz que estou aqui para iludir, re-verso o inter-dito das querenças, toco-lhe o coração sedento de amor, in-verso o in-audito dos sonhos, toco-lhe a alma carente de verdades, con-verso as re-velações do pleno, acaricio-lhe as esperanças do sublime.


Apenas porque você quer o Deus que in-audita as sublim-itudes do eterno que silencia os sons do uni-verso, que inter-dita as quimeras do pleno, re-velo as estrelas que velam as sendas e veredas do há-de ser, a-nuncio a lua que inspira o espírito da vida compondo as esperanças do Verbo de todas as utopias.


Apenas porque você está carente aquecendo-se à mercê das chamas da lareira, viajando por todos os horizontes de suas desejanças e querenças, traçando projetos, fazendo planos, vislumbro a Cruz do Cruzeiro do Sul, con-templo a Oliveira no cume da Serra, visualizo a neblina além-mar, olho os brotinhos de rosa vermelha no canteiro do jardim.


Apenas porque você pinta o croqui da donzela à janela sob o brilho da lua cheia, cintilância das estrelas, imaginando a águia que sobrevoa o in-finito, deixo o tempo escorrer por entre os dedos, deixo o presente do verbo conjugar-se, deixo a alma vagar por toda a extensão do campo, deixo o espírito flanar na leveza do ar, deixo os desejos comporem-se de versos-unos, deixo as utopias pervagarem livres atrás do sol, e vou sentindo as a-nunciações de sentimentos e emoções que traduzem a visão do além.


Apenas porque você dedilha as cordas do violão, tocando uma canção que diz da verdade das ilusões, lembrando-se de passeio de mãos dadas com o namorado, recordando-se do crepúsculo, quando sentiu a presença do eterno, do divino, do ser, ouço a voz da felicidade, recitando a pureza, escuto o sussurro do prazer, declamando a volúpia do porvir.


Apenas porque você deita no meu peito, sente-se segura, amparada, sente-se alegre, contente, beijo-lhe suavemente a testa, acaricio-lhe o rostinho, desejo-lhe sono repleto de sonhos.


(**RIO DE JANEIRO**, 21 DE SETEMBRO DE 2017)


Comentários