#AFORISMO 171/TE AMAREI# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Te amarei, se ao meu lado estiveres sempre, teus lábios e olhos forem as sendas e silvestres de minhas florestas. Te amarei, quando instante se anunciar
de teres de viver sofrimentos e dores e a vida tornar-se difícil.


Te amarei, ainda que as ondas do mar te levares e em outra praia estiveres, farei que a tua recordação me seja suficiente. Se com remorsos retornares, dizendo sincera e verdadeiramente: - "Sou tua, retornei", prostar-me-ei a teus pés - sensivelmente agradecido! Inda mais te amarei.


A história do Amor tem uma intensidade que não lhe podem dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que sinto no amor por ti é a condensação viva de minha verdade.


Faze de tua vida
Poema e prosas da espiritualidade,
Pintura e escultura do Ser!


(**RIO DE JANEIRO**, 09 DE SETEMBRO DE 2017)


Comentários