#AFORISMO 197/PRIMAVERA# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Primavera de enunciações do aroma da liberdade que inebria os desejos e vontades de outros conceitos e definições do sonho de perenizar a humanidade do ser, das cores florais cintilantes que despertam para a cor das volúpias da estesia, da suavidade das pétalas das rosas em cujos seios o néctar alimenta o beija-flor.


Primavera de ilusões do sublime que encanta o alvorecer, do eterno que sonoriza o silêncio da solidão, da pureza que espiritualiza as utopias do crepúsculo, do perfume das flores que inebria a alma das esperanças, do simples que toca profundo a verdade do ser.


Primavera de fantasias dos desejos in-auditos que sin-estesiam o in-trans-itivo
do tempo, do vento, o in-fin-itivo do verbo, da neblina que embacia a visão do além, das vontades indizíveis que a-nunciam o amor à beleza do belo, das utopias trans-cendentes que re-velam a perfeição do espírito, dos sonhos que exalam miríades de luzes, dos volos da perfeição que pres-ent-ificam o eterno.


Primavera de sorrelfas do orvalho que toca as folhas viçosas, do sereno que sensibiliza e inspira a poesia da natureza, da garoa que evangeliza o sensível da alma carente de idílios, da chuva fina que umedece a terra.


Primavera de verdades do pleno que plen-ifica a plen-itude do querer, do eterno que eterniza a etern-itude do desejar, do divino que diviniza a divin-itude do saber, da perfeição que perfeitualiza as perfectudes da sabedoria, do verbo que verbaliza o tempo do ser.


Primavera de sentimentos de solidariedade que versa-una o encontro da inocência, de compaixão que verseja a koinonia do tempo e do amor, da cáritas que vers-ifica a sabedoria da vida, do theos que compõe a música da poesia, do nous que cria o ritmo e a melodia do espírito do tempo.


Primavera de a-nunciações e revelações do mistério que mistifica as dimensões do ser, do enigma que mitifica as sensações do verbo amar, do segredo que concebe o sonho.


(**RIO DE JANEIRO**, 21 DE SETEMBRO DE 2017)


Comentários