#AFORISMO 179/PERCUCIENTES SABEDORIAS DO IN-AUDITO# - GRAÇA FONTIS: PINTURA /Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Epígrafe:


"Amor é uma esperança traçada no peito de uma coruja e seu eterno canto na madrugada à luz da eternidade projetada de imagens límpidas de perspectivas. E fazê-la cantar é recriar silêncios e outros silêncios conceber, gerar, dar a luz a in-auditos." (Manoel Ferreira Neto)


Luz de estrelas, marulhar doce das águas,
Melodia constante do vento,
Onde os paráclitos da felicidade
- na lareira, as chamas ardentes -
Aquecem os volos da alma,
Pensamentos longínquos, idéias metafísicas
Nas asas da águia a perspectivarem o infinito,
O tempo já não mais existe.
"O sonho acabou!" - será mesmo?


Tudo na vida são sentimentos, emoções, pers da sensibilidade, retros da subjetividade, sentimento e pressentimento de eternidade no fogo da vela, da lenha.


Olhos de águias, linces do porvir, límpida, cristalina visão do pleno, peren-itude do ser que, na continuidade das buscas das éresis do amor, dimensão espiritual única que trans-eleva a contingência aos auspícios da luz que ressurrecta o espírito do absoluto, refaz-lhe, re-nova-lhe, re-cria-lhe, re-inventa-lhe, não sendo apenas a senda de aproximação, mas veredas da vivência, no contínuo das aspirações e ambições do verbo do espírito de amar que des-vela os volos da alegria, do prazer, contentamento.


Sentidos explícitos. Mensagens trans-parentes. Cócitos rios de águas cristalinas perpassando sítios místicos e míticos, movendo-se no tempo de espaços conquistados, há-de virem de memórias que se trans-literalizam, instantes-limites, em princípios considerados e sentidos absolutos, no curso das travessias, miríades de gnoses que re-velam recônditos inconscientes do nada se amadurecendo para as percucientes sabedorias do in-audito.


(**RIO DE JANEIRO**, 12 DE SETEMBRO DE 2017)


Comentários