#AFORISMO 157/PORTO OU CASEBRE - PROSA DAS CONTINGÊNCIAS#- GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Cada um de nós tem a própria cruz para carregar
Cada um de nós tem a rocha particular para levar ao topo da montanha
Cada um de nós tem o verso da dor para recitar
Cada um de nós tem as estrofes do amor para declamar
Cada um de nós tem o terço dos desejos e vontades para debulhar
Cada um de nós tem o poema da vida para escrever e confessar
Cada um de nós tem o nada na algibeira para levar à eternidade
Cada um de nós nada tem para levar ao sepulcro senão o resto mortal, o amor vivido e realizado
Cada um de nós dorme ao relento do mundo, da terra
Cada um de nós tem o verbo da felicidade para sonhar
Cada um de nós tem o sonho do amor para realizar
Cada um de nós tem a utopia do além, do perpétuo
Cada um de nós tem veredas e sendas por onde trilhar
Cada um de nós tem o porto ou o casebre no meio da estrada onde beber água, forrar o estômago com algum alimento, dormir, antes de prosseguir a viagem
Cada um de nós tem as utopias e esperanças para viver
Cada um de nós compõe o seu soneto do amor, idílio da solidão, ode do silêncio
Cada um de nós traça a prosa das contingências
Cada um de nós tem melancolias, nostalgias de inesquecíveis pretéritos, inolvidáveis outroras
Cada um de nós cria, re-cria, inventa fantasias, quimeras, sorrelfas do futuro, do que há de vir
Cada um de nós tem lágrimas a descerem no rosto devido às dificuldades, sentimentos de ingratidão, desolação, abandono, solidão, medo, desamor
Cada um de nós escreve seu romance dos desejos à soleira da eternidade
Cada um de nós tem a fé na ressurreição, redenção, paraíso perdido
Cada um de nós teme a sombra da cripta, as chamas do inferno
Cada um de nós tem seus fracassos, frustrações, decepções
Cada um de nós tem seus ressentimentos, mágoas, raivas, ódios
Cada um de nós vive a efêmera felicidade, alegria, contentamento
Cada um de nós quer a sabedoria da vida, o conhecimento do ser
Cada um de nós cumpre uma missão na vida


Hoje me sinto mais consciente de todas as poeiras que deixarei para trás
Hoje me sinto mais forte para carregar a cruz de quem sou
Hoje me sinto mais sonhador de esperanças do verbo de mim
Hoje me sinto mais poeta para versejar, versificar a alma do espírito
Hoje me sinto mais sereno para prosseguir a minha jornada à busca do ser
Hoje me sinto mais calmo para compor o futuro
Hoje me sinto verdadeiro e sincero com o amor que em mim habita
Hoje me sinto sábio para compreender os mistérios e enigmas da vida, segredos da busca do ser
Hoje me sinto mais feliz por projetar o espírito da alma
Hoje sinto que a morte é necessária para a vida ser
As dores e sofrimentos são pedras angulares para a verdade
Hoje me sinto travessia
Hoje me sinto passagem
Hoje me sinto silva - retirei o sobrenome Silva do nome, se o sangue não constitui família, muito menos o sobrenome
Hoje me sinto a nonada que pervaga universos e horizontes.
Hoje levo as minhas ovelhas para o vale
Hoje me sinto sendo


Hoje sou a história de mim.


(**RIO DE JANEIRO**, 07 DE SETEMBRO DE 2017)


Comentários