#AFORISMO 176/SENTIDOS ALÉM-DITOS** - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Benzinho,


Estou aqui angustiado
A madrugada está custando a passar
Quem sabe o amor que está nascendo por mim
Presenteia-me com outras palavras, outros vernáculos
Os poemas estão sendo esquecidos
Os versos, negligenciados
As estrofes discriminadas
As mesmas palavras, os mesmos sentidos
Conceituo-os "bulas de amor".


Por favor,
Não consulte o dicionário e apanhe nele
Outras palavras, inda que lindas e maravilhosas
Sentidos além-linhas, significados além-ditos
Não me servem para nada,
Diga ao seu amor, este que está nascendo agora,
Para criar outras palavras e ensiná-las a mim
Fale com seu amor para fazer
Lavagem cerebral em mim, enfiar na minha cachola
Estas novas palavras.


Estou triste, amor
Preciso de novas palavras,
"O coração não sente palavras"
Então me ensine outros sentimentos, outras emoções
Realize verdadeira metamorfose em mim
Revolucione a minha alma, ensine-a o foggy linguístico,
Semântico, estilístico
Quem sabe assim vá me "foggar" com outros versos
Com outras estrofes.


Desculpe-me esta cartinha
De reclamações por só poetizar com as mesmas palavras
Mas se não as faço com você, com quem iria?
Você, quem sabe, esperasse versos de amor,
Estrofes de paixão,
Até mesmo um soneto
Fairly openned to other dimensions of feeling love
Mas não, escrevo para falar de minha angústia,
Tristeza, desconsolo, solidão, abandono
Por os poemas estarem sendo esquecidos
Os versos negligenciados
As estrofes discriminadas.
Prometo que na próxima cartinha
Realizarei os seus desejos, vontades, esperanças
Cantar e decantar o amor.
Tchau... Beijos!!!


(**RIO DE JANEIRO**, 10 DE SETEMBRO DE 2017)


Comentários