PROJECTO #OS 22 QUE ANTECEDEM O MILÉSIMO# GRAÇA FONTIS E Manoel Ferreira Neto: PINTURA E FOTO Manoel Ferreira Neto: TEXTO DE APRESENTAÇÃO



Desde há 01(hum) ano e 22(vinte e dois) dias, a escritura de minha obra se fundamenta nos Aforismos. Inspirado nisto, acabamos de criar minha inestimável e amada Esposa e Companheira das Artes o PROJECTO #OS 22 QUE ANTECEDEM O MILÉSIMO#, ISTO É, ESTE PROJECTO será composto dos 22 Aforismos que antecedem o Milésimo neste tempo de produções aforísticas.


O número 22 é "intenção fundamental" de referência à Semana de 22 em São Paulo, no que concerne às idéias e pensamentos, sonhos e utopias ao longo do tempo, em consonância, ressonância com as quimeras dos ideais e utopias, ao longo dos milênios. São 22 Aforismos que traçam croquis de outras pinturas, são palavras que delineiam linguagens e estilos outros para alcançarem delinear a estética da filosofia-literária-poética da dialéctica da contingência do ser-verbo à estética do nada-[de}-ser, com pinturas arrojadas.


22 Aforismos que refletem, que figuram e prefiguram na obra filosófica-literária-poética 22 PALAVRAS E PINTURAS DO SER-VERBO À ESTÉTICA DO NADA-{DE}-SER, re-presentando 22(vinte e dois) anos de jornada. Uma ênfase em temas místicos, imaginários e subjetivos,características individualistas, uma síntese entre a percepção dos sentidos e a re-flexão intelectual: "... brumas diurnas/descem do ocaso as sombras harmoniosas..."(Cruz e Souza, in "SINFONIAS DO OCASO")


#RIODEJANEIRO#, 27 DE JULHO DE 2018)


Comentários