GRAÇA FONTIS ESCRITORA POETISA E CRÍTICA LITERÁRIA RESPONDE AO CUMPRIMENTO POR OCASIÃO DO #DIA DOS ESCRITORES



Lindas palavras, caríssimo Escritor M.F.N., mas foi você dentro dessa magnífica estética literária reflexiva onde diz sempre o que pensa sem grande desassombro, o que lhe dá uma impressão exterior diferente do que realmente é e, com seu poder espantoso de querer me ajudar a sentir meus sentimentos até então permanecidos apenas vagos, latentes e sufocados a emergirem, de volta à superfície de meu ser, mas, não sei bem em que ordem ocorreu-me o despertar, talvez ao devorar seus escritos em total deslumbramento, o que muito me estimulou ontem e hoje nessa caminhada de braços dados com as letras concomitantemente com você; por tanto e por tudo que tenho aprendido e assimilado nesses meandros literários, só tenho a agradecer-lhe meu Escritor preferido, também parabenizá-lo por este dia... Parabéns Grande Escritor/Poeta!!!


Graça Fontis


O que aconteceu é simples de ser explicado: a minha obra despertou o que estava latente e escondido em você, despertou a sua verve literária, levando-a a dedicar-se à Literatura, à Crítica Literária. Reconheci os seus dons e talentos, incentivando-lhe e apoiando-lhe, ajudando-lhe a se revelar. Digo-lhe: fosse a minha mãe escritora e não tivesse dons e talentos, jamais daria qualquer apoio ou incentivo. A mãe de Schopenhauer chegou a publicar livro e ele tão simplesmente dissera: "No futuro, ela só será reconhecida por minha causa." Os meus reconhecimentos de dons e talentos não seguem os cânones emocionais e sensíveis; seguem a minha consciência e responsabilidade com a Literatura. Estimulo você, estímulo aos que reconheço sempre. Orientei um jovem em sua Monografia para a aquisição do Diploma de Curso Superior em Filosofia no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, Diamantina, foi laureado com a nota 10 pela banca examinadora. Cursou Teologia. Tornou-se clérigo. Fez mestrado na Itália. Hoje é Reitor da Faculdade de Administração em Curvelo. Reconheci os seus dons e ele deu prosseguimento à sua jornada de clérigo e intelectual. Reconheço quem é possuidor de dons e talentos.


Parabéns mais uma vez pelo seu dia. Entregue-se às Letras e prossiga a sua jornada, colherá muitos frutos com ela.


Beijos, meu amor querido!


Manoel Ferreira Neto


As letras cativaram-lhe. Apaixonou-se por elas. Agora que dera um passo à frente, sendo Escritora e não apenas poetisa, sente-se eufórica, em pleno estado de êxtase, sonhando com textos sendo escritos. As letras e você, em síntese. Assim, as letras estão consentindo a vivência e experiência com elas, não delongará lhe dará elas o privilégio da Agilidade e Habilidade com elas, em breve estará brincando com elas.


Neste DIA DOS ESCRITORES, só tenho a lhe desejar, minha amada e inestimável Esposa e Companheira das Letras, muitos momentos prazerosos e deliciosas de brincadeira com as letras, momentos inesquecíveis de alegrias ao lado delas, no seio delas, nos braços delas.


PARABÉNS, MINHA ESCRITORA FAVORITA!


Manoel Ferreira Neto


(#RIO DE JANEIRO# 25 DE JULHO DE 2018)


Comentários