#AFORISMO 946/ LUZ... CLARIDADE DE ESPERANÇAS DO IN-AUDITO# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO



Luz...


Brilho nos recônditos íntimos do Ser, numinando os ex-tases de desejos e vontades do além que esplende paisagens do eterno sublime, do infinito que projeta imagens da humanidade do verbo do in-fin-itivo que trans-eleva a face trans-lúcida do puro amor.


Luz...


Raios de cores trans-lúdicas re-velando nos interstícios da poiésis da sensibilidade, que sonetiza de sin-estesias e metafísicas da plen-itude, utopias do sonho do in-trans-itivo tempo de querências que perpassa as linguísticas do absoluto e da perfeição.


Luz...


Claridade de esperanças do in-audito, que sibila as dimensões de mistérios míticos e místicos, que sussurra poesias do sublime no âmago de carências, da beleza do belo, que se pro-jeta no horizonte de todas as fantasias, quimeras, imaginações do eterno.


Luz...


Sensível espírito do que trans-cende o divino, do que trans-espiritualiza as desejâncias do in-fin-itivo in-finito, do que trans-essencializa os volos da cáritas da entrega, do que trans-substancializa a inconsciência dos enigmas, evangelizando o cântico dos cânticos de thelos e nous.


Luz...


Re-criando sendas silvestres com futurais a-nunciações de acordes do tempo seduzindo os ventos com líricas dialéticas do amor e dos sonhos do verbo amar, da liberdade e das utopias de verdade e vontade de visão-de-inconsciência e dos instintos, re-fazendo veredas campesinas com o ad-vir de outras paulicéias do pleno eivado de etern-itudes.


Luz...


Que poematiza o Ser de versos da Verdade, que versifica a Alma de estrofes do Absoluto, que poetiza o Espírito de sonetos livres do Sublime, que poesializa a Vida de verbos eruditos do Divino...


Luz...


Que incide raios, fornecendo as únicas iluminâncias para alcançar a verdade, exercício da vontade de valor e não mera busca da verdade; como os valores só são visíveis a partir de uma perspectiva constituída por compromissos de valor, mister negar que todos esses compromissos devam ser postos em suspenso.


(#RIODEJANEIRO#, 11 DE JUNHO DE 2018)


Comentários