#INSPIRAÇÕES ADVINDAS DE SÚBITO DE ALGUM LUGAR DO SUBCONSCIENTE MUDO E MUTANTE - POSFÁCIO DE Sonia Gonçalves À OBRA "CREPÚSCULO E ALVORECER DA VERDADE#



Não podendo apresentar o POSFÁCIO na íntegra da Obra Aforística #CREPÚSCULO E ALVORECER DA VERDADE", de minha autoria, produzido pela Amiga Sonia Gonçalves(Soninha Son), escolhi um excerto como objeto de apreciação dos amigos e leitores.


Ei-lo:


"Os aforismos de Manoel não são apenas poesias contadas, nem rimas sem limites, os aforismos aqui contidos, diga-se, é uma contribuição valiosa para a cultura e literatura brasileira.
A cada página virada, o leitor sentirá a sensação o quão é agradável e bela a língua portuguesa bem falada, bem redigida e, sobretudo o quanto a mente é capaz de fazer essa viagem ao nirvana da alma com ajuda das fábulas surrealistas do autor, que, numa epifania claramente demonstrada, nos deixa claro, que recebe inspirações advindas de súbito de algum lugar do subconsciente mudo e mutante onde esse ser genial veste ousadia e manifesta-se de forma irreverente e descontraída sem papas na língua, mas sempre com fidelidade à rica ortografia respeitada com maestria absoluta em sua arte da escrita como poderão estar constatando com os próprios olhos e
vivenciando em algumas laudas o habitat usual e tão clarividente, tão repleto de infinitas percepções do autor.


Son Dos Poemas*SôniaMGonçalves


O que dizer a respeito destas palavras de Sonia Gonçalves?


Efetivamente, são inspirações advindas de súbito de algum lugar do subconsciente mudo e mutante. Em verdade, em verdade, o meu habitat de escritor é a alma, em cujas dimensões busco arrancar as minhas condutas estéticas e éticas, a minha consciência-estética-ética, a humanidade de meu ser, é uma "viagem ao nirvana da alma" como tão felizmente você, Sonia Gonçalves(Soninha Son), aborda.
Posfaciar uma obra é muito mais difícil, complicado do que Prefaciar, pois que Posfaciar é a interpretação das intenções da obra, enquanto o Prefácio é a análise das intenções do autor ao escrever a obra. E você com maestria aborda tais intenções. Como diz Graça Fontis: "Excelente Posfácio. Fechou com chave de ouro"
Ana Júlia Machado produziu o Prefácio, Maria Isabel Cunha, o Comentário, Julio Di Paula, a Apresentação, Graça Fontis, a Orelha, cada um com sua linguagem e estilo abordou a obra com magnificência. Posfaciar seria o mais difícil, dizer o que não foi dito, fechar com chave de ouro a Crítica. Parabéns.
Semana que vem CREPÚSCULO E ALVORECER DA VERDADE segue para uma Editora para avaliação para futura publicação. Agora é esperar o veredicto.
Muchas gracias pelo reconhecimento desta obra que pretende ser o "Novo Homem".


Manoel Ferreira Neto
(Rio de Janeiro, 26 de agosto de 2017)


Comentários