#"REALIZAR OS SONHOS É O MAIS IMPORTANTE"# - Manoel Ferreira


Saudoso Amigo  e Poeta, "Delém", Marcos Matias, dissera uma frase inconteste em todas as dimensões: "O mais importante não é sonhar, sim realizar os sonhos".
Acabo de realizar um sonho, o de preparar um livro de meus Aforismos. São 100(cem) aforismos. Tarefa arduíssima, diante do pro-jecto de este livro ser enviado para Editoras de "Renome" no país, no sentido de avaliação para futura publicação. 
Há 17(dezessete) anos enviei a minha novela ÓPERA DO SILÊNCIO à Editora mineira, Belo Horizonte, ARMAZÉM DE IDÉIAS, para avaliação. Felizmente, fora aceite em julho de 2000,  e aos 28 de setembro do mesmo ano a Edição estava concluída. Não mais enviei qualquer obra minha para avaliação de editoras. Chegou o instante de outra vez colocar os pés nesta estrada.
Enviar obra para Editora para avaliação não significa que será aceite, pode ser recusada. GRANDE SERTÃO: VEREDAS, Guimarães Rosa, fora recusado por Editora. Se Guimarães Rosa fora recusado, por que não seria eu? Recusado este livro, sentir-me-ei tão orgulhoso quanto se fosse aceite. São os ossos do ofício.
Desejo agradecer em especial à minha Esposa e Companheira das Artes, Graça Fontis, por sua presença, seu amor, sua dedicação, seu carinho neste ano de nossas vidas juntos, em especial na confecção desta obra, CREPÚSCULO E ALVORECER DA VERDADE, será dedicado a ela, a foto de capa também será dela, a foto do AFORISMO 100. Desejo também agradecer de coração e espírito às minhas críticas, Graça Fontis, Sonia Gonçalves, Ana Júlia Machado, Maria Isabel Cunha, críticas que me incentivaram, deram-me forças para este empreendimento, aos comentários e curtições de amigos. Muchas gracias a todos que participaram desta empreitada com suas curtições e comentários, críticas.
Passarei a formatar a obra a partir de 26 de agosto para ser confeccionada numa Copiadora para o envio às Editoras, que será realizado no início de setembro.


(Manoel Ferreira Neto - 16 DE AGOSTO DE 2017)

Comentários