#AFORISMO 113/FONTES DE VINHO NO MEIO DE BALDES VAZIOS# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


À eterna amiga Ana Júlia Machado com todo carinho e amizade.


Afaste de mim verbos que regenciam os pretéritos de melancolias à soleira do nada concebendo sendas para outras utopias do devir!


Afaste de mim versos que conjugam in-fin-itivos à luz de nonadas e travessias para os idílios da verdade sublime, para os devaneios do ser, para os desvarios do espírito!


Afaste de mim o cálice de vinho que inspira o silêncio a revelar os interditos das ausências da perfeição, a solidão a mostrar a sublimidade do inconsciente divino!


Afaste de mim a erudição das con-tingências que salmodia as angústias, náuseas, desesperos à soleira do nada eterno, os medos, tremores e temores das chamas infernais, a decepção, desgosto, desconsolo de viver!


Afaste de mim a liberdade que justifica a fonte de vinho no meio de baldes vazios, que explica o verbo da carne sedento de conjugar as decisões e prazeres destituídos de consequências, desnudos de princípios e condutas, que con-sente a fuga da escravidão por orgulho da estirpe e raça!


Afaste de mim a verdade absoluta que rege o fim dos questionamentos, indagações, perguntas sobre o ser, a ec-sistência, as falhas e faltas, os medos do desconhecido, as imperfeições e limites do conhecimento, alfim tudo "magiclick" no mundo!


Afaste de mim a estultície dos compassivos!


Afaste de mim a cruz, simbolo, signo, metáfora da salvação, da ressurreição, da remissão dos pecados, da luz do bem!


Afaste de mim as mãos cheias de sementes de dogmas e preceitos!


Afaste de mim os Evangelhos da alienação, da escravidão, da cegueira da visão!


Afaste de mim as deificações do sucesso, da glória!


Afaste de mim o pastor que conduz sua ovelha para o pasto mais verde: isto é o bom sono!


Afaste de mim as crenças, as crendices do além povoado de seren-itudes, magn-itudes do bem!


Afaste de mim a metafísica da razão pura, a psicanálise do complexo de Édipo e Elektra!


(**RIO DE JANEIRO**, 22 DE AGOSTO DE 2017)


Comentários