#VENTO ERMO DO BOSQUE# - PROJECTO #VERSO-UNO LITERÁRIO# GRAÇA FONTIS: FOTO GRAÇA FONTIS/MANOEL FERREIRA NETO: POEMA



Sinuosidades
Simetrias
Ad aeternum as sincronias que comungam silêncios
Além do nada, vertente de solidões milenares;
Como simétricos arco-íris semantizados aos átimos tardios
Chegam-me palavras sangrentas, nebulosas
No limiar do vazio com suas verdades na alma
Metamorfoseando sonhos inauditos
Utopias multifaceladas, ampliando inda mais
Um mar de desilusões
Em que todo o nada transpõe-se ao som do tempo,
Expressão perpetuada do pleno absoluto
Onde verdades e mentiras reversam
No alvorecer contínuo, conexo às quimeras ad-jacentes
Às nostalgias pretéritas a ruminarem as cores e barcos
Em sua última instância do derradeiro trem
Sem argumentação
Onde aí sim todas as iras esvaem-se
No mesmo arco-íris acinzentado
À espera da noite cerrar as pálpebras
Onde o vento ermo do bosque
Traz a inteligência no bolso.


(#RIODEJANEIRO#, 09 DE SETEMBRO DE 2018)


Comentários

  1. Meu companheiro Manuel,talvez ainda não me entendeu,mas para mim tu és
    como ser um parente meu!
    Fico contente em obter te
    novamente,o teu regresso
    confesso te és para mim
    um valioso presente!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário