Sonia Gonçalves ESCRITORA POETISA E CRÍTICA LITERÁRIA CONSIDERA O POEMA O Sol da Alma que me Eclipsa @@@@



Poema belíssimo!!! À minha direita o sustenido de sua alma me chega carregado de poesia explícita, à minha esquerda teu jardim tão lindo e perfumoso. Palavras tecidas na liberta alma de tu querido escritor/poeta. Lindo demais, inspirador!!!Boa noite Manu.
Sonia Gonçalves
@@@
O SOL DA ALMA QUE ME ECLIPSA
GRAÇA FONTIS: PINTURA
Manoel Ferreira Neto: POEMA
@@@@
À noite, na varanda,
O vento suave a tocar-me a face,
Pela manhã, no quintal,
Passeando a esmo, o sol nascido,
Enamorado das plantações,
O amor passa a vida
A celebrar, em paixão extasiante,
Uma existência de delícia,
A rouxinolizar cantos e cânticos
Ao coração,
O amor que se derrete,
Fluminense amor
De conceitos gentis, sutis,
Sustenido a beijos de licor de rosas
Colhidas viçosas no alvorecer.
@@@
Não visto da poesia cristalinos versos,
Ninguém jamais me viu
De capa e chapéu à trovador,
Sou selvagem, sou grosseiro,
O que sinto digo-o francamente,
Sem metáforas líquidas,
Sem metafísicas delicadas,
Sem lingüísticas solenes,
À Drummond que soluça e chora
O sublime dos precitos.
@@@
Quando o amor domina
O recôndito mais íntimo do Ser
Como a lua domina
Os vagalhões do mar,
Sinfonizo eterna, imortal canção
Recitando ao piano de cauda
“Imagine” o amor literatice
Cairel do abismo às horas
Do sol esvaecendo-se
De por trás da colina.
@@@
Sinto inocência,
Desfruto ingenuidade,
Quando essa infinita graça
Vai-se enovelando na alegria da vida,
Mimo, frescura, força,
Oh, águas vivas, águas puras
Correi, correi livres,
Erguei-vos pela amplidão
A língua líquida de Ser
Desejos, volúpias, sentimentos,
Emoções
Que ouço lívidos sussurrando
O sol da alma que me eclipsa...
RIO DE JANEIRO(RJ), 03 DE FEVEREIRO DE 2021, 17:21 a.m.

 

Comentários