MEU AMOR EU AMO VOCÊ GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: PROSA @@@@


Chame “Amor” o sentimento indizível, inexpressível, inestimável. A palavra é simples, nada mais é senão palavra simples, quatro fonemas apenas, nada diz sobre o sentimento, nada é mais profundo, o que significa na vida do homem vai muito além de suas dimensões sensíveis, racionais, além da alma. Ninguém jamais o dirá, nem mesmo os poetas. Sente-se-lhe, quando quem o sente é verdadeiro com ele, o que é capaz de sentir a alma é vida, a alma é ser, nela não habita carência, vazio, ausência do Ser; isto só, o saber isto é muito pouco, mas o Amor sussurra, cochicha suave: “Sentir-me é a vida, o que a Vida é”

@@@

Por quem este Amor nasceu, foi amadurecendo na continuidade da entrega, sentir-lhe presente, não é apenas o saber sem este sentimento pelo ser amado, a vida sentido algum tem, mas nem o nada de mim que sou é alguma coisa na feitura do Ser...

@@@

Sentir a verdade disso no mais profundo do “ser-vida” é saber o ser amado é o amor sentido, o que é o “ser amado” no sentimento de amor, é a verdade do “ser-vida”. O ser pulsa, bate forte, a canção da alegria e felicidade, o som da entrega, da doação.

@@@

Um instante de ausência do ser amado é motivo de o amor pulsar inda mais, o sentimento abrir-se ao mundo da vida que o ser amado é na vida, bate tão forte que o ser-amor se expande, sarapalha-se pelo mundo, o sentimento roga a presença, a sabedoria de “meu amor querido, você é a minha essência”, e terminar dizendo: “Volte logo para mim!” É a coragem da alma de revelar este amor, não apenas dizer, embora o dizer ser verdadeiro, reconhecer ser ele essência, a vida expondo-se. A felicidade nua e crua, o saber o ser amado é a vida, é o ser que se vai fazendo na entrega.

Isto o que estou dizendo é o que me é dado dizer de meu sentimento-de-amor, o que sinto vai além dessas palavras, sentir que sinto é ser feliz, a felicidade pede a sua presença de volta. E a volta amadurece ainda mais o sentimento-de-amor. A palavra é apenas um jeitozinho de dizer, revelar a vida ser, o sentimento de amor vai além, muito além, é sensível, mas indizível.

@@@

Amaria expressar ao meu amor querido a essência deste sentimento por ela, mas estas palavras simples, verdadeiras, contudo, dir-lhe-ão, fa-la-á feliz por saber, jamais ouvira de alguém e ouve sentindo o mesmo sentimento, a quem se entregou, sentiu a essência do que é ser Vida. Inesquecível este instante de sabedoria do sentimento-de-amor. A sua presença é “será” por sempre consciente, habita o coração da alma, é-lhe a essência, presente sempre na sensibilidade.

@@@

Momento de uma verdade que jamais imaginara um dia sentiria, e diria, em palavras, revelaria a mim próprio com a verdade do sentimento. Momento indelével na vida.

RIO DE JANEIRO(RJ), 24 DE FEVEREIRO DE 2021, 14:29 p.m.  

 


Comentários