#AFORISMO 237/DIALÉCTICA DA EC-SISTÊNCIA QUE EC-SISTE NO EC-SISTIR# - GRAÇA FONTIS: PINTURA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


In-fin-itivo de ilusões serpenteando ideais efêmeros, sarapalhando volos perpétuos, salpicando náuseas voláteis, voluptuosas, solerciando verbos e utopias, sentimentos perpassando uni-versos.


Desejos de sonhos solsticiando o além - raios de sol numinam campos de algodão, nos interstícios da alma per-vagam emoções solitárias, carências de verdades no peito, idílios pretéritos pro-jetando vãs esperanças, fugazes vontades do Ser pensamentos, idéias dando voltas no tempo de nuvens brancas deslizando no espaço, quiçá lágrimas ardentes desçam no rosto do há-de ser.
Sinto distantes as linguísticas e semânticas da imperfeição, instantes-limites per-fazendo vernáculos regenciais de verbos oníricos preenchendo forclusions, lacunas, manque-d´êtres, ilusões de óptica, lapsos de memória, mov-entes luzes iluminam o subconsciente de éritos de sonhos impossíveis, irrealizáveis, de passadas visões-do-eterno, de primevas imaginações da beleza do belo...


Jogos da mente. Encontros des-encontrados re-versando o tempo que gira o catavento, o vento que paira no espaço
redemoinhando continuamente, infelizes infelicidades in-versando de ipseidades e facticidades a roda-vida do ser e não-ser, dialéctica da ec-sistência que ec-siste no ec-sistir de decisões e consequências, contra-dicção que consuma o silêncio da solidão, veneziana que se abre aos confins e arribas, solidão do silêncio, ad-versidade ad-versa, ad-versando razões e subjetividades.


Tirem-me deste inferno da metafísica. Salvem-me desta psicanálise do inferno. Socorram-me desta náusea que me invade a alma.


Jogos da mente
Imperfeições,
Vazios,
Nadas,
Absurdos


Êxtases de outros átimos de momentos à espreita de mudanças, trans-formações.


(**RIO DE JANEIRO**, 06 DE OUTUBRO DE 2017)


Comentários