PARTITURAS DE SONS À VOLÚPIA - Manoel Ferreira

 

As afeições plenas de universais carícias surgem da carne, sou levado ao clímax da contingência, onde as elaborações todas consumam a individualidade íntima do amor. As tristezas vão dançando o ritmo suave das melodias das resistências de deixar o caminho livre para as manifestações interiores. A alegria passeia lenta e nítida nos sentimentos duradouros: o homem segue o itinerário de sua realização.

Vem surgindo, em princípio, no fundo de uma neblina leve e transparente, o gosto de ser afetivo e humano. Uma aparição em nível do universal limite do sensível. E já não só um gosto. Uma afetividade delicada e gentil que alcança a antípoda do viver. Uma humanidade generosa e polida que atinge os auspícios da vida.

Segue suave e límpida o itinerário das instituições sensíveis: o amor sente a ternura simples de estar sereno e tranqüilo para o futuro. A emoção terna do instante presente olha o gramado verde, o sol quente, o dia claro e nítido: passeia por toda a sua imensidão e infinitude. Caminha firme e seguro. Olhando para trás, só a imensidão continua. Interessa-lhe saber que é o infinito que realiza e concretiza os sonhos.

Sinto a leveza no espírito; desejo-me perambular e aventurar os momentos de tristeza e melancolia. Sou uma afetividade de arestas sensíveis; os investimentos vão burilando o viver. Prazer é uma sensação de estar divertindo a correr leve à beira-mar, a água molhando os pés, os olhos faiscando tergiversa-se por todos os cantos do horizonte. A música suave de eternidade vai tecendo os límpidos sentimentos de viver a sintonia do ritmo dos instantes.

O ritmo das sensações plenas de ardor e carícias vai desfilando no amor suavidades, derramando nele lágrimas contundentes de paz. O itinerário do ritmo vai de um paradoxo à profundidade essencial. As partituras da felicidade são as alegrias desfilando à mercê das nuances do espírito de amar e ser um indivíduo que segue o seu rumo em busca de realizar sua intimidade.

O som de uma suavidade vai eternizando e afagando todas as emoções de estar passeando no interior do amor, amor de fórum intimo. O íntimo pleno e repleto de limites, os mais gostosos e deliciosos, caminha em passos simples, quase em câmera lenta, em direção à plenitude de ser singular.

Amar segue paulatino as nuanças de sentimentos paradoxais, investimentos sensíveis, reações emocionais. Sou um sentimento lívido, viajando nas realidades do íntimo, perfazendo as veredas das sensações. A alegria habita no peito; perpassa o buraco de agulha da sensibilidade. As meiguices plenas de eternidade sensível tornam a vida um simples ato de sentir.











Comentários