Graça Fontis PINTORA ESCRITORA E CRÍTICA LITERÁRIA RESPONDE À HOMENAGEM DO DIA DOS NAMORADOS ***



Ah... quanto atraso para agradecer essa tão linda homenagem, meu amor, obrigada, sei que entende bem meus motivos, e, também sabe o quanto ti amo, assim torno suas palavras de volta a mim, com todo meu coração abarrotado de amor e paixão por essa pessoa única, maravilhosa e extremamente sensível que surgiu em minha vida pra ficar, sim, meu querido, seguiremos juntos experienciando vida, sentimentos e arte, acirrados ao que dá mais sentido a nossa existência nesse mundo louco... quanto a tese, fico até lisonjeada com seu parecer, difícil acreditar ter alcançado tal proeza rsrs... todo meu dito foi dentro do seu dito, sob pena extraí o que estava oculto, o seu "Eu", agora emergido, no cais de muitas memórias não será esquecido, espero!... Parabéns para nós, minha vida, a tudo que nos une... vida longa!Beijinhos....


Graça Fontis
***
RESPOSTA AO COMENTÁRIO SUPRA


Nas Letras, não existe isto de atraso em responder a uma homenagem, a uma crítica; a resposta vem aquando surge a inspiração, as dimensões sensíveis presentes todas. Isto pode demorar dias e mais dias.
***
Quatro anos de amor, entrega, dedicação, amizade, carinho são uma vida, o que mais um casal pode desejar, isso é a felicidade. Sinto-me feliz ao seu lado, meu Amor, felicidade que nunca senti. Vamo-nos amar per siempre, tornar nossas vidas Vidas. Amo você, e muito.
***
Efetivamente o que dá sentido ao nosso Amor são as entregas, são as Artes que abraçamos juntos, Artes que eternizam nossas vidas juntos. E devo dizer que, para quem começou a escrever há quatro anos, e ter poeticamente defendido uma tese sobre o homem e o escritor é símbolo, signo, metáfora de seus dons e talentos poéticos, literários, críticos. Não se trata de "proeza", sim de capacidade. Jamais será esquecida esta Tese Poética, abre ela imensas luzes para outras visões e aprofundamentos, uma tese aberta aos séculos. Quem no futuro desejar investigar a minha obra terá de ler em primeira instância esta obra-prima de seu pensamento acerca de mim. Parabéns por tão de excelência trabalho crítico.
***
Beijos no coraçãozinho gostoso, meu Amor! E vamos curtir nosso Dia dos Namorados por muitos longos anos ainda.
Manoel Ferreira Neto
***
DIA DOS NAMORADOS
BENZINHA Graça Fontis FELIZ DIA DOS NAMORADOS. MUCHAS GRACIAS POR TUDO.
GRAÇA FONTIS: FOTO
Manoel Ferreira Neto: TEXTO
***
"Moreco de minha vida, muchas gracias pelo carinho, ternura, gentileza, amor, entrega, sinceridade e lealdade, pelas nossas horas todas, das Artes, dando evasão aos nossos sonhos, por me fazer muito feliz, contente, alegre com a nossa vida juntos. Digamos puramente, sem insinuações: amo de paixão dormir de conchinha com você. Sentindo-me honrado, imensamente feliz, por sua Tese Poética sobre mim e o meu pensamento. Divina, eis a única palavra com que posso dizer no concernente a tese poética tão in-vestigada, com as mãos na cumbuca, re-velar o homem, o indivíduo a partir da arte e a arte a partir do indivíduo. Não conheço na Crítica Literária quem haja defendido tese poética sobre alguém, conforme a sua linguagem e estilo, a estrutura poética e estetica, filosófica Parece inédito. E na vida mesma, honrado, amado, querido em todos os momentos.
***
Sou e serei sempre feliz ao seu lado, mesmo sendo pitizento, teimoso, cabeça dura, assim sou homem por inteiro, sou ser-com o nosso amor. Já pensou se não fosse assim, com o que escrevera a meu respeito, havia de ser, onde ficaria o homem por inteiro?
***
Quatro anos de Dia dos Namorados com a minha Esposa e Companheira das Artes, Graça Fontis, experienciando mudanças e transformações em minha vida, nos caminhos das letras, sempre novas experiências, visões mais profundas do que é isto - o Amor, quatro anos que me sinto muito feliz, jamais o senti em toda a Vida, não é apenas um minuto, é a continuidade da contingência, a felicidade que se re-faz a cada palavra, a cada carinho, ternura, a cada ideia e ideais artísticos, a cada sonho e utopias, a cada ósculo e amplexo criando nossas vidas de amor, nosso amor e amor nosso às Artes.
***
Sou muito feliz com você, minha Princesa. Feliz Dia dos Namorados.
#RIO DE JANEIRO(RJ), 12 DE JUNHO DE 2020, 06:30 a.m.#

Comentários