**FILOSOFIA DA NÁUSEA EC-SISTENCIAL** GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: PROSA


Vivo - a vida me é vivida. Existo - a existência me é existida. Penso - o pensamento me é pensado. Sinto dores - dores me são sentidas. Sofro - o sofrimento me é sofrido. Alegro-me - a alegria me é alegrada. Gozo - o gozo me é gozado. Sonho - o sonho me é sonhado. Amo - o amor me é amado. Realizo - a realização me é realizada. Envelheço - a velhice me é envelhecida. Morro - a morte me é morrida. Retorno ao nada - o nada me é nadificado. Compareço ao Juízo Final - o Juízo Final me é ajuizado. Vou para o inferno - o inferno me é infernizado. Fico no céu - o céu me é celestiado.
Como - sou comido. Mastigo - sou mastigado. Engulo - sou engolido.Bebo - sou bebido. Escrevo - sou escrito. Faço - sou feito. Falo - sou falado. Olho - sou olhado. Respiro - sou respirado. Ouço - sou ouvido. Durmo - sou dormido. Sonho - sou sonhado. Desejo - sou desejado. Imagino - sou imaginado. Fantasio - sou fantasiado. Leio - sou lido. Beijo - sou beijado. Abraço - sou abraçado.
Vou "chamar o Juca" para me socorrer.
#IGUABA GRANDE(RJ), 05 de fevereiro de 2020#

Comentários