#LEMBRANÇAS DE UMA JORNADA - NOVO LIVRO DE ANTÔNIO NILZO DUARTE#




Acabo de receber, via Correio, o Quinto Volume da obra memorialística de meu estimado, querido, amigo eterno, Antônio Nilzo Duarte, intitulado LEMBRANÇAS DE UMA JORNADA.


Convidado exclusivo fui por Nilzo Duarte a tecer as minhas considerações sobre a sua obra, crítico literário, Apresentei o Terceiro Volume, Prefaciei o Quarto Volume. Ano passado, precisamente em junho/2016, antes de minha participação de mudança para o Rio de Janeiro, comecei a revisar esta obra, que são as memórias da Vida Profissional do Autor, como empresário na Loja Duarte, de propriedade de seu pai, Thomaz Duarte, e como proprietário da Distribuidora de Veículos Disvol, que terminará todo o trabalho, inclusive o PREFÁCIO, dois dias antes de minha viagem para o Rio de Janeiro.


Nilzo Duarte sempre diz de seu orgulho de ter um amigo e escritor como eu. Em verdade, em verdade o orgulho de nossa amizade há dez anos é todo meu. Nilzo Duarte, além do homem digno, honrado, de uma sensibilidade sem precedentes, é o maior escritor memorialista de toda a História Memorialística de Curvelo. A satisfação, alegria, felicidade do convite exclusivo de tecer a minha visão de sua obra sinto-as sempre. Convite exclusivo não é todo o dia que um crítico literário recebe do escritor, do poeta. Vou prefaciar enquanto ele escrever suas memórias. O Sexto Volume já está pronto, inclusive o prefácio. Só tenho a dizer ao meu querido amigo e escritor o meu sensível agradecimento por nossas vidas juntos, como homens e como escritores, intelectuais. Em breve, o Sexto Volume será publicado. E, aos 19 de fevereiro de 2018, data de seu nonagésimo terceiro ano de vida, estarei em Curvelo para o lançamento das obras.
Vale ressaltar aqui que esta obra, todas as obras de Nilzo Duarte, não são comercializadas, os livros são para os familiares e os amigos íntimos.
Segue aqui a Dedicatória dele neste volume de LEMBRANÇAS DE UMA JORNADA:


"Caro Manoel,


A você, Manoel Ferreira, pessoa com quem me sinto honrado em ter como um dos melhores amigos que tenha adquirido nestes últimos anos. Tomei a liberdade de lhe encaminhar em primeira mão, até mesmo antes de meus familiares , meu novo livro LEMBRANÇAS DE UMA JORNADA.
Espero ter desempenhado, mais uma vez, como modesto escritor o seu objetivo, nesta jornada missão que você com sua desenvoltura sabe escrever.


Seu amigo,
Nilzo
Curvelo, 05-06-2017


(#RIODEJANEIRO#, 14 DE JUNHO DE 2018)


Comentários