ANA JÚLIA MACHADO ESCRITORA POETISA E CRÍTICA LITERÁRIA COMENTA O AFORISMO 891 /**VOCÊS**/






Grata, pelo belo texto...sem palavras...e sem palavras pela excelente análise da sua amada Gracinha. Os meus parabéns e sempre o meu muito obrigada. Bem hajam!


Ana Júlia Machado


#AFORISMO 891/


VOCÊS...#
Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Vocês
Perquirem sensíveis e introspectivas
Por que céus, terras, mares, bosques
Deambulo as palavras, perambulo
As sílabas de minhas emoções, sentimentos
Vagueio os sentidos e significados
De meus sonhos, esperanças, utopias
E lhes digo assim subjetivo e fértil de imaginação
Voo nas asas de poesias à cata do verbo
De meu ser, e é n´alma que concebo o sêmen
Do que me vai além, do que me é infinito e mistério...


Vocês
Indagam pensativas e re-flexivas
Em que sítios dos enigmas e desconhecidos
Floro as regências do espírito e na accepção
Do eterno teço o que, quiçá, possa alumiar os desejos
De a morte não vencer a poesia, a prosa de quimeras
Em que orla marítima passeio o verbo de esperanças tantas
Do sublime, da verdade, do divino
E lhes digo o silêncio em que as palavras residem
O amor, em que as letras habitam o ser de mim sensível,
A minha sensibilidade de ser o tempo, a eternidade,
Onde a luz que alumia os bosques além dos rios, mares,
Refulge os espectros do horizonte...


Vocês
Questionam os sofrimentos, dores que moram no âmago d´alma,
Se são eles os mov-entes que propulsionam a vida pelo amor,
Se são eles que ateiam o fogo nas achas do coração
Sedento e faminto de sabedoria, de conhecimento,
E posso dizer-lhes o mov-ente de versos e estrofes
Encontrei-o no Amor, na Alegria de Amar, na Felicidade de
A cada passo, seja na orla marítima, nas asas do condor,
No peito de minha amada companheira, buscando o sono
Na labuta diária de mostrar e revelar límpido e nítido
O ser do Amor, o ser da Entrega...


Tão só sou palavras do espírito...


(#RIODEJANEIRO#, 21 DE JUNHO DE 2018)


Comentários