#AFORISMO 547/BEM-AVENTURANÇAS AOS DONS NATIVADOS A CONTEMPLAREM INAUDITOS E INTERDITOS** - GRAÇA FONTIS: PINTURA/ARTE ILUSTRATIVA/Manoel Ferreira Neto: AFORISMO


Quimera de alentas - alvor de apetites. Esperas de bem-querer - comparência, contactos, afagos. Sensações brotam, sensações de amor, meiguice, ternura, carícias. Eloquências de rendição, dádiva - Ímpar/Poema do dom, Uno/Soneto do talento, Poesia/Verso do ser, adejando des-prendidos por combas, bosques. O futuro longínquo considerará assistência imortal, exultação, deleite, céu-aberto bem-aventurado de perspectivar a nirvana.


O espaço soleniza de alvoroços integrais a macumba do ser con-substanciada no período de diferentes hinos tamborilados no compasso do horizonte divino, na cadência do transcendente, na sublime algazarra das letras, no suave silêncio das palavras - entrega, cumplicidade. Enunciações de bem-querer, de querer, de dádiva, de desejância. Os seres da existência patenteados no motejo de dois canastros numa existência irrepetível, de dois íntimos latejando o supremo da exatidão, infinitos gestos verbalizando o silêncio, infinitivos toques pronunciando a solidão, evangelizando melancolias e saudades, ecumenizando nostalgias e tristezas. Só a existência em sua amplitude é destra de ciciar no escutado da felícia a aragem plácida do incessante, interminável, o zimbro ameno do duradouro a esconder as relações imaturas no espaço de todas as excelências, sortilégios.


Espertei hoje de antemanhã, a querença apalpava-me o que me suplanta.


(**RIO DE JANEIRO*, 20 DE JANEIRO DE 2018)


Comentários