**SEMANA //Blog **BO-TEKO DE POESIAS** - 18-24 DE NOVEMBRO DE 2016** - Manoel Ferreira


**GLÓRIAS DO SUBLIME VERSO- VERBO**



De pretéritos, a moldura de glórias do verbo e conquistas do pleno que se faz continuamente, dos efêmeros que se perpetuam, krishna de taos que vedam o espírito de saber a sabedoria da plen-itude do amar, amando o amor.
Útero das palavras, útero de versos do amor-sonho de serem momentos, instantes re-fletidos no espelho trans-cendente da alma, da imagem trans-lud-ente das inspirações do ser.



Grand Ser-Tao - Vedas,
Re-flexos diáfanos iluminando o templo do sublime,
A tenda do divino,
A-núncio, re-velação,
Núncias luzes de espectros perspectivando horizontes,
Divin-idades alvejam os poemas e cantos místicos,
Miticos, lendários,
E as flores brotam do outro lado da rima,
O verdadeiro sempre será profundo.



De subjuntivos, regências verbais de sentimentos e emoções do quotidiano das visualizações e visões das dialéticas do encontro e des-encontro, das mãos dadas que se prolongam no tempo de ventos de leste e sul, pro-jectam a alma de buscar e desejar a uni-versal-itude do saber amado.
A alma é plácida e se amolda a todos os gestos do corpo, em mim é vasto e verde o silêncio, em mim é ampla e amarela a solidão,
O rnomento dos sentimentos da solidão-verbo
Com as vozes da esperança-regência
Das estesias do pleno, revelando os interstícios de minh´alma
- os querubins existem.



Perguntas não vão me res- ponder o infinito habita o verbo do sonho de amar. e o eterno habita o sonho de amar o verbo dos in-fin-itivos in-finitos da verdade de vers-templar uni-versos e horizontes, miríades de sentimentos e emoções rolam no íntimo, des-lizam nos re-cônditos da memória, mov-ência de desejos e vontades do eterno, a verdade dos desejos e vontades do pleno soleniza o espírito das querenças do sublime, po-esia viva do há-de ascender as origens da fonte de águas cristalinas, rio da plen-itude, harpa executando a ópera do Amor, entrega e doação no silêncio da esperança.



Manoel Ferreira Neto
(**RIO DE JANEIRO**, 21 de novembro de 2016)


Comentários