**SEMANA //Blog **BO-TEKO DE POESIAS** - 18-24 DE NOVEMBRO DE 2016** - Manoel Ferreira


"Se a Estética fora se perdendo na História, podemos resgatá-la recriando-a com a Sensibilidade, Subjetividade..."



Comemoramos o Primeiro Ano de Existência do Blog "BO-TEKO DE POESIAS", presente da Escritora e Poetisa Soninha Son, Sonia Son dos Poem Gonçalves, com sucesso, renome, reconhecimento dos leitores, amigos, íntimos. Em um ano, recebeu 60.000 visualizações.
Comemorar significa apresentar aos leitores a oportunidade de falar, dizer sobre o homem e o escritor, seus ideais, projetos, de modo que eles saibam de sua obra dita com suas palavras.
Conforme os leitores hajam percebido, intuído algo de diferente estava acontecendo com o poema **AMANHÃ SOU EU NO SER-DE MIM HOJE", é uma análise dos ideais, idéias, pensamentos, sonhos, esperanças, desejos, buscas da Estética Poética, é um auto-ensaio de minha vida de homem e de escritor. O poema fora composto sob a luz da ensaística, estilo e linguagem críticos, filosóficos. Um poema auto-ensaístico. Mas de outro lado, o próximo que fizera, após este, fora **AO RITMO SERENO DO UNI-VERSO**, auto-ensaio também, mas sob a luz da subjetividade, como se me a-nunciam, se me re-velam a estética através das situações e circunstâncias da ec-sistência, que valera por parte de minha Esposa e Companheira das Artes, Graça Fontis: "Li três vezes o seu poema e em todas elas senti vontade de verter as lágrimas mesmo, chorar..."
Foram estes poemas o início do sonho de Comemorar o Primeiro Aniversário do Blog. Hoje, 18 de novembro de 2016, declaro oficialmente as minhas comemorações, de mãos dadas com todos os Amigos, Seguidores, os meus sinceros e eternos agradecimentos aos amigos, leitores, íntimos pelo carinho, pelo reconhecimento, especialmente à minha Graça que de um instante para outro ensinou-me espiritualmente o que é isso ser renomado, sempre o compromisso com outras buscas, desejos, vontades.
E para esta ocasião crio um Slogan que traduz todos os sonhos da Estética, da Beleza do Belo: "Se a Estética fora se perdendo na História, podemos recriá-la com a Sensibilidade, Subjetividade..."
Nossos, meus e de minha Esposa e Companheira Graça Fontis, agradecimentos a todos os Amigos pela a-colhida sempre carinhosa.



Manoel Ferreira Neto
(**RIO DE JANEIRO*, 18 de novembro de 2016)



http://botekodepoesias.blogspot.com.br/


Comentários

  1. Meu amigo Manuel, que a graça do nosso senhor te ilumine todo os dias e que a beleza do teu humor me alimente trazendo-me sempre alegria!...

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Manuel contidos em um só universo,sentindo a presença de bons amigos,me alimento e expresso não esqueça o que te digo,nesse mundo o que mais me interessa,é poder olhar mesmo de onde está e sentir que se tais comigo!...

    ResponderExcluir

Postar um comentário