*VERBOS DE SÍNTESE E ESPERANÇA* - Manoel Ferreira


Ora, tenho o verbo-sonho
Que se projeta no tempo
Re-vela-se imagem-verbo
Da Vida e do Ser,
Ora, tenho o desejo-esperança
Que se lança nos horizontes
Re-vela-se esperança-amor
Do Absoluto e do Eterno
Ora tenho a amante-felicidade
Que mergulha nos desejos de êxtase e volúpia,
Cheia de sol dourado, cheia de estrelas cintilantes,
Re-vela-se felicidade-encontro
Do Prazer e da Alegria,
Ora, tenho a senhora-vontade
Da Verdade e do Divino,
Que se mantém como a mansidão das buscas
Pela fé
Que se re-vela verdade-[da]-vontade
De ser instantes da eternidade
Ora, tenho a vida
Que deseja, quer, sonha, espera
Ora, tenho o símbolo
Do Homem e a Vida
Que, em síntese,
Se entregam ao Verbo-do-Sonho-Amar
Ora, tenho a metáfora
Do Uno e Verso
Que se esplendem ao silvestre
Do Infinito...



Manoel Ferreira Neto.
(31 de janeiro de 2016)


Comentários