CINCO ANOS: BLOG BO-TEKO DE POESIAS - 24 DE NOVEMBRO DE 2O15/24 DE NOVEMBRO DE 2020 GRAÇA FONTIS: FOTO Manoel Ferreira Neto: TEXTO 10.050 PUBLICAÇÕES/188.033 VISUALIZAÇÕES ====


Leitores e Críticos são a Pedra Angular da Jornada de um escritor.

====

Diria que o BLOG BO-TEKO DE POESIAS é a Livraria onde as obras de minha autoria estão expostas para leituras e apreciações.

====

À Graça Fontis, minha amada e querida Esposa e Companheira das Artes quem, com as Pinturas de sua autoria ornamentou a obra, com os poemas, prosas inda mais elevou o nível da Literatura, Poesia, aos leitores do BLOG BO-TEKO DE POESIAS as meus MERCI BEAUCOUP por tudo. Vocês fundamentam o Ser pela amizade e carinho.

====

Impressionante: só publicar, os leitores/blogueiros correm de imediato para conhecer o que está sendo apresentado de novo pelas críticas literárias, por mim, o autor. Os dados estatísticos não deixam enganar, mentir. Em quatro anos de existência, 24 de novembro de 2015/24 de novembro de 2019, desde a gentileza e amizade da escritora, poetisa, crítica literária Sonia Gonçalves em presentear-mo, somam 10.050(dez mil e cinquenta) publicações, 188.033(cento e oitenta e oito mil e trinta e três) visualizações. Reconhecimento puro e verdadeiro, significando a obra serve às sensibilidades, aos sonhos da cultura, às esperanças da espiritualidade, às utopias da vida plena, íntegra, à reflexão em todas as dimensões existenciais, ao volo da Arte.

===

Não tão simples assim. A entrega ao Sonho da Arte há-de ser mais que absoluta, desrespeitando até os dons, talentos, capacidades de criação, até mesmo instantes íntimos com a esposa, com os familiares, tirando os momentos de diversão. A escolha existencial fora esta: FUNDAR O SER PELAS PALAVRAS.

====

Há muita estrada à frente a ser palmilhada, o que está registado constitui apenas uma "ponta do iceberg", a entrega devendo ser ainda maior, se desejo alcançar os objetos, projetos aos quais dediquei a Existência, Existir em nome das Palavras. Estimo a Vida me proporcione longa caminhada ainda.

====

Sonho que se sonha sozinho é ilusão de realização. Mas o sonho que se sonha com alguém é o real. Sonhei sozinho por longos anos. A Existência reconheceu a entrega e todos os esforços empreendidos, presenteando-me a Esposa e Companheira das Artes, Graça Fontis, com quem pude ampliar os esforços, amadurecer e crescer todas as esperanças em mim habitam. Presentearam-me as críticas literárias, Ana Júlia Machado, Sonia Gonçalves, quem com todo reconhecimento, amizade e carinho tornaram possível o esclarecimento do EIDOS da obra, a partir delas o reconhecimento dos leitores.



#RIO DE JANEIRO(RJ), 24 DE NOVEMBRO DE 2020, 00:57 a.m.#

 

 



Comentários