#RIO 50 GRAUS - ODE AO ANIVERSÁRIO DO RIO DE JANEIRO 20 DE JANEIRO# GRAÇA FONTIS: PINTURA Manoel Ferreira Neto: PROSA



Morrendo. O calor enlouquece-me. Dores esperneiam-se.
Capaz de criar imagens. Sem esforço qualquer. Corcovas solitárias multifacelam as arestas. Imortalidade. Faces mostram-se em ângulos recortados. Nada. O tempo alinhava o vazio. A ausência, oca. O que é de mim? O que será? Palavras fluem. Consciência. Cambaleando no chão empoeirado.
@@@
Crianças sentadas na areia. Cachorros deitados nos bueiros. Galos nos dentes dos dias. Rio 50 graus. Cada desejo, um açoite. Nunca vou. Nunca volto. Sou. Aquela janela aberta. A garganta escrachada. O que não digo queima a mim. Não satisfaz o falado. Não odeia. Nem ama. Viaja o vento leste. Cavalos. Não me lembro. Não me esqueço. Adormeço.
@@@
Mãos no rosto. Frangalhos.
Trevas. Sombra. Vazio. Escuridão. Nada. Impossibilidade. Angústia de ser impossível. Impossibilidade de ser angústia.
A tristeza. Um choque. Passeio como ébrio. Ando e piso na areia. Emito sorrisos infantis.


RIO DE JANEIRO: CALOR HUMANO E UNIVERSAL.


#RIODEJANEIRO#, 24 DE JANEIRO DE 2019#

Comentários