#ANTONIO NILZO DUARTE(Eliete Araujo Duarte) - SIMPLESMENTE NILZO# GRAÇA FONTIS: FOTO(ARQUIVO) Manoel Ferreira Neto: HOMENAGEM PÓSTUMA



"Antônio Nilzo Duarte - simplesmente Nilzo - nossas vidas não se tornaram eternas, tornamos juntos nossas vidas a Vida de verdade e lealdade. E eu só lhe posso dizer: "Obrigado, meu querido, pela vida que aprendi com você, e a tenho sempre re-novado em todos os momentos de sua ausência. Fui o seu inestimável amigo da velhice, dissera-o muitas vezes sorrindo, você o inestimável amigo da maturidade. Ao seu lado ao longo de treze anos."
@@@
Dia 25 de janeiro de 2020, sábado, um dia de lembranças, recordações de nosso primeiro encontro, de todos que advieram, nossos almoços em companhia da querida e amada Amiga Eliete, sua esposa, os copy-desks feitos por mim de sua obra, no seu escritório. Lembrou-me uma historinha contada por Eliete: "Dia chuvoso. Tinha de resolver problemas de banco. Eliete e sua filha nervosas com a sua teimosia por sair. E não é que saiu! Saiu de bengala. Embora o banco fosse a poucos passos de sua residência. Inesquecível. Dia de nossa amizade eterna.
@@@
Aqui das plagas do mundo, da terra, envio-lhe um beijão bem no meio da testa. Quê saudades, meu amado e querido amigo. Até um dia! Vá preparando as suas histórias para me contar, terei as minhas, efetivamente. Escreveria inda mais coisas, mas as lágrimas começam a fluir.
@riodejaneiro, 20 de janeiro de 2020@

Comentários