**UM "NADA OBTUSO" NO CENÁRIO DA CULTURA BRASILEIRA**

Q
Quantos grandes renomes das Artes, em todas as categorias, não tem suas biografias escritas. Não a escreveram. Não houve interesse de ninguém em verbalizar, patrocinar a biografia destes homens. Muitas biografias foram escritas, poucas são as fidedignas, adulteraram a vida e a obra em nome de

ideologias e interesses. E o mundo prescinde de conhecer a vida e a obra destes homens, saber-lhes os traços e passos ao longo do tempo. Passos e traços que transformam, modificam conceitos e definições, idéias e utopias, contribuem imenso para os homens neles se inspirarem traçando outros rumos para a realização de seus sonhos. Culturas inestimáveis - não por menos consideradas, reconhecidas uni-versais.

O Brasil perdeu o "trem das onze", perdeu os freios do jeque

que conduzia carroça. O Brasil perdeu a noção de tudo, em absoluto vaga por todos os cantos e recantos.

Biografia de Cláudia Leitte? O que de cultural esta cantora e

apresentadora traz em sua algibeira para merecer uma Biografia? O que existe de "vida" e "obra" nela? Biografia muda conceitos, definições, idéias, utopias.

O mais inconcebível, ininteligível é o Ministro da Cultura autorizar Cláudia Leitte captar a "bagatela" de $ 356.000,00 (trezentos e cinquenta e seis mil reais) para a publicação de sua biografia. Dinheiro do povo brasileiro, ganho com muitas dificuldades, sofrimentos, suor, não com futilidades, pernosticismo. Cláudia Leitte jamais foi artista, não tem dons e

talentos para isso. Excelente medíocre em todos os níveis. Para medíocre e mesquinha os seus talentos e dons são divinos, fenomenais.

A Educação e o Ensino prescindindo de incentivos para que tomem o rumo da verdadeira aprendizagem, aprendizagem que mudará o Brasil em todos os níveis. $ 356.0000,00 tirados da Educação e do Ensino para financiar biografia de um "nada obtuso".


Manoel Ferreira Neto.
(19 de fevereiro de 2016)


Comentários