/**PÁGINAS DO TEMPO E DO SILÊNCIO**/ - Manoel Ferreira


EPÍGRAFE:



A perda de toda esperança não arranca à Literatura a possibilidade de tecer o verbo do Ser, de compôr o Ser da Verdade. A Literatura é simplesmente um modo de ser em relação às con-ting-ências da vida, modo de ser que cria, re-cria, re-inventa a Vida nas suas dimensões do tempo. É uma experiência que hoje estou vivendo.(Manoel Ferreira Neto)



Subs-criptas páginas pers-crutadas a linces de voluptuosos desejos do In-finito sarapalhado aos horizontes do nada verbalizado de travessias aos uni-versos do vazio, trans-versados de sendas para o além das imagens con-ting-entes do efêmero projetadas no espelho infin-itivo das nonadas do tempo, imaens re-versas de faces do não-ser que, ao crepúsculo da consumação das regências intransitivas do vervo, don-duz aos precipícios das colinas os vestígios dos sentimentos da verdade, do absoluto.
E daí?
Subs-criptas tais páginas estão, quiça permaneçam sendo con-templadas à luz de outros confins de ideais do efêmero-nada que volatiza dogmas e preceitos do absoluto, e amanhã a ribalta de versos resplandeça de katharsis lúdicas para o que trans-cende o eterno do infinito, trans-elevando-o à plen-itude do há-de ser a vida da vida vida, porto da verdade banhado das ondas do mar, o brilho da lua deslizando nas águas projeta-se no cais. Daí isto que só se a-nuncia nos re-cônditos da alma, se no inter-dito das subs-crpitas páginas pres-ent-ificados estiverem o eidos e o cerne das esperanças do silêncio.



Manoel Ferreira Neto.
(11 de fevereiro de 2016)


Comentários