**POEMA DE AMOR** - Manoel Ferreira


Pensa-se muitas vezes que se esteja sendo sábio, dizendo não se é necessário dizer de sentimentos para senti-los, para vivê-los. Dizendo não se é necessário escrever poema de amor para dizer que ama alguém. Se dizer de sentimentos, dizer do amor por alguém é a mais alta expressão da alma, do espírito, do ser.
Quer revelar a alguém o amor por ele sentido é lembrar-se do momento em que se conheceram, do dia do casamento, de uma data especial. Assim: "Amor, exatamente hoje está fazendo três anos que nos conhecemos" ou "Amor, exatamente hoje está fazendo dez anos de nosso casamento". A mulher se sente feliz, satisfeita, realizada, contente com a lembrança do marido, muito mais que ir à loja é comprar um colar de ouro para ela. Então, se o marido, mesmo não sendo poeta, ousa escrever um poema num cartão para a esposa, nossa, a felicidade da mulher ultrapassa todos os limites. Se é poeta, sabe escrever com sensibilidade, espiritualidade, revela a verdade de seus sentimentos de amor mais profundos pela mulher, a felicidade dela é ainda maior. É não conhecer o uni-verso, horizonte da mulher, quando um poeta, um escritor diz não ser necessário escrever poema de amor para revelar à esposa o seu amor.
A revelação do amor sentido por alguém aprendemos com os grandes homens, com os imortais, com os eternos. A maior confissão de Amor de um homem por sua mulher, reconhecida não só pelos fãs, pela crítica, mas pela humanidade, é a música WOMAN que Lennon dedicou à Yoko. E não fora apenas esta que compôs, compõs várias outras, dentre elas, Jealous Guy, Oh Yoko... Quando ouvimos estas músicas mergulhamos profundo em nós mesmos, desejando encontrar este amor tão real, tão verdadeiro, sonhamos vivê-lo. São músicas que nos ensinam a Amar, a sermos verdadeiros com os nossos sentimentos pelo outro.
É interessante, muito interessante quando um poeta, um escritor diz não ser necessário escrever poema de amor para expressar seu amor à mulher, à companheira, afigura-se que ele quer ensinar os poetas, os escritores que a verdade do Amor está no silêncio, está na mudez. Que alguém tome suas palavras como a expressão maior da verdade!... Particularmente, escrevo milhões, bilhões de poemas à minha mulher, à minha companheira, dizendo-lhe de meu amor por ela. Não vim para aprender com ninguém, ensinar a alguém o Amor, como é a sua verdade, vim para viver este amor, para dizer-lhe.



Manoel Ferreira Neto.
(24 de agosto de 2016)


Comentários